Depois de polêmicas, Maycon foi o primeiro eliminado do BBB 2024, na noite desta quinta-feira (11), após um paredão com Yasmin Brunet e Giovanna.
O brother foi descartado depois de uma nova metodologia de votos da audiência por CPF, que deveria escolher entre os que não poderiam ser retirados da casa na visão do público.
Durante a fala de Tadeu Schmidt na despedida, Maycon chorou o tempo inteiro, diferentemente das adversárias. Ele integrava o grupo Pipoca e colecionou momentos controversos no programa. Contudo, a emoção foi encerrada após o eliminado passar pela porta de saída do programa.
O merendeiro escolar foi o menos votado para ficar no reality, com 8,46% dos votos. Yasmin Brunet foi a mais votada pelo público, com 49,34%, seguida por Giovanna, que teve 42,2%.
Em um dos momentos problemáticos, Maycon fez piada com a deficiência de Vinícius, chamando-o de “cotinho”. Ele ainda perguntou se podia colocar um “apelido” na prótese do atleta paralímpico. Pela internet, o brother foi acusado de “capacitista”.
Ver essa foto no Instagram