A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, ressaltou, nesta terça-feira (29), a relevância da rede de solidariedade estabelecida a partir do GALA, tradicional evento filantrópico realizado pela GPS|Foundation e considerado um dos mais prestigiados bailes black tie da sociedade de Brasília.
A cada edição do evento, 32 instituições são contempladas, recebendo suporte contínuo da GPS|Foundation, que oferece apoio na gestão de planejamento anual e profissionais especializados para fortalecer as operações dessas organizações.
Segundo a primeira-dama, o evento tem promovido uma mudança significativa no cenário social de Brasília, o que gera uma rede de proteção social para quem mais necessita de apoio.
O tradicional Baile de Gala da GPS|Foundation tem promovido uma transformação positiva em toda a sociedade de Brasília. Digo isso porque, além dos significativos investimentos realizados diretamente em diversas instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo socorro imediato e suporte a médio prazo, o evento também fortalece a cultura de solidariedade entre os brasilienses. Esse sentimento de pertencimento e união é o que realmente nos levará a construir uma sociedade mais justa e solidária”, afirmou.
Com o propósito de reduzir as desigualdades na capital do Brasil, a GPS|Foundation mobiliza recursos por meio do GALA, cuja próxima edição será realizada na noite de 6 de novembro, uma quarta-feira, na residência do economista Fernando Cavalcanti, vice-presidente do NWGroup. Além de apresentações artísticas confirmadas, o evento tem como principal atração o esperado Leilão Beneficente, em colaboração com a sociedade civil.
Na edição de 2023, o leilão arrecadou um total de R$ 975 mil. Desse valor, metade foi destinada à instituição Mão Amiga, localizada no Paranoá.
O restante foi dividido entre um projeto de saúde mental voltado para mães em situação de vulnerabilidade e ações de amparo e segurança alimentar para instituições do Distrito Federal cadastradas na fundação.