A influencer Maya Massafera, que passou por redesignação de gênero recentemente, compartilhou com seus seguidores, nesta terça-feira (16), detalhes sobre sua transição e a dificuldade enfrentada como mulher trans.
Em um vídeo publicado, Maya abordou a evolução de sua voz após cirurgias e aproveitou para esclarecer termos relacionados à identidade de gênero.
“Quando eu resolvi me transicionar, eu queria voltar pro útero da minha mãe, eu quis ficar mais quietinha, longe de tudo possível. Só que eu voltei pra realidade, para a vida real antes, porque começou a sair tanta matéria distorcida minha, que eu preferi dar a minha cara à tapa e vir falar pra vocês a verdadeira história”, destacou Maya.
A influencer também fez questão de esclarecer a diferença entre os termos “travesti” e “mulher trans”, ressaltando que ambos se referem à mesma identidade de gênero.
“Quem é trans é travesti, e quem é travesti é uma mulher trans. É importante compreender que não é necessário passar por cirurgias para ser reconhecida como mulher trans”, explicou.
Maya aproveitou o momento para agradecer às mulheres trans que vieram antes dela e destacou a importância da representatividade.
“Minha transição não está sendo fácil, mas só é possível por causa da luta e bravura das mulheres trans que vieram antes de mim”, afirmou.
A influencer também ressaltou a necessidade de compreensão e empatia em relação às dificuldades enfrentadas por mulheres trans.
“Para ser mulher é difícil, mas para ser uma mulher trans é ainda mais desafiador. É uma luta diária que precisa ser reconhecida e respeitada”, pontuou a influencer.
Ao final do vídeo, Maya reforçou que está seguindo seu próprio tempo na transição e pediu compreensão aos seus seguidores.
“Quero lembrar também que ninguém pode cobrar nada de mim. Eu não sou política, mas quero fazer muito pela minha classe, de coração”, concluiu ela.
Assista ao vídeo:
Empréstimo aprovado pela CLDF será utilizado em obras do Novo PAC, incluindo ampliar Linha 1
Candidato do PSD tem chances de vencer no primeiro turno; Ramagem aparece com 22%
Velório será aberto ao público no Rio; enterro ocorrerá em Taubaté, cidade natal
Reativação marca nova fase com sistema automatizado e celebração de cerimônia com autoridades
Avião da FAB embarca nesta sexta-feira (4) de Lisboa para capital libanesa
Delegação busca inspiração no Programa Nacional de Alimentação Escolar e em soluções de captação de…