Uma estrela de cinema mais velha, interpretada por Julianne Moore, havia sido alvo dos jornais de fofoca por décadas antes por conta de seu relacionamento com um homem muito mais jovem. Sua vida começa a desmoronar quando Elizabeth Berry, uma atriz de Hollywood vivida por Natalie Portman, começa a se preparar para o papel da personagem de Moore.
May December estreou na 76º Festival de Cannes e é a quarta tentativa do diretor Todd Haynes de ganhar a Palma de Ouro na competição. Já as protagonistas ganharam o Oscar de melhor atriz, em Para Sempre Alice (2015) e Cisne Negro.
“É incrível poder participar de um filme como esse, com duas personagens complexas e humanas, cheias de conflitos deliciosos que todos temos”, disse Natalie Portman na coletiva de imprensa. “Foi incrível ver a visão de Todd sobre as mulheres: que simplesmente somos humanas. Ele nos dá a permissão de sermos complicadas como quaisquer personagens.”
Já Julianne completou: “Eu queria dizer que as mulheres obviamente não são uma minoria, somos 50% da população. É importante que sejamos tratadas de acordo”.
May December, que foi filmado em apenas 23 dias, ainda não tem data para estrear nos cinemas brasileiros.