GPS Brasília comscore

Matheus & Kauan sobre cuidados com saúde mental: “Se precisar, a gente também faz uma pausa”

No Na Praia, dupla comentou sobre decisão de Zé Neto & Cristiano, que suspendeu agenda
Matheus e Kauan
Matheus e Kauan | Foto: Instagram

Compartilhe:

Queridinha em Brasília, a dupla sertaneja Matheus & Kauan subiu ao palco do Na Praia Festival, na noite deste sábado (31), para uma apresentação que reuniu mais de 12 mil pessoas no complexo de entretenimento. Além de cantar sucessos que marcaram o início da carreira, a dupla também aproveitou para falar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental no meio artístico.

Em entrevista ao GPS|Brasília, Matheus destacou os desafios que os artistas enfrentam devido à intensa rotina de shows e viagens, e como isso pode impactar a saúde mental.

“Eu acho que a música tem que ser trabalhada de uma forma que você pega os 360 graus, assim, de tudo. As pessoas, às vezes, não imaginam o que a gente vive no dia a dia, da correria. Na correria de viagens, principalmente, é bem complicado,” comentou o cantor.

O artista mencionou o caso do colega Zé Neto, da dupla com Cristiano, que recentemente anunciou uma pausa na carreira para cuidar de uma depressão. Para Matheus, essa decisão é um exemplo de como reconhecer o momento certo de parar pode ser crucial.

“O Zé Neto é um grande irmão. Ele percebeu a hora certa de dar um tempo e eu tenho certeza que vai voltar muito mais forte. Mas acho que isso aí pode acontecer com qualquer um. Até hoje a gente está tranquilo ainda, mas se precisar, com certeza, a gente também vai seguir por esse caminho, de dar um tempo e depois volta. Mas a gente não vai precisar, não,” afirmou.

A apresentação no Na Praia Festival também trouxe novidades para os fãs. Matheus & Kauan explicaram que o show foi especial, com uma seleção de músicas que normalmente não estão no repertório dos shows tradicionais.

“Hoje são mais três horas de show. Então, já é um show diferente, porque a gente canta músicas que a gente não canta no show normal. A gente canta músicas que a gente fez, desde o nosso primeiro DVD até hoje”, emendou Kauan.