GPS Brasília comscore

Masseria Torre Maizza: Costa Adriática em sua forma original

Vilarejos intemporais remetem o passado medieval ao presente. O spot abriga o encanto do sossego e da sofisticação
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Entre os mares Jônico e Adriático, uma região medieval. No calcanhar da Itália, povoados cercados de oliveiras. Vida simples, pessoas afetuosas, culinária saborosa, vinhos regionais. Casas caiadas, as brancas; estilo trulli, tetos em cones; masserias, fazendas agrícolas. E, em meio ao passado, o presente se coloca e convoca entusiastas de vilarejos históricos na Europa como refúgio. E Puglia se consolida como spot de verão com a instalação de hotéis luxuosos e beach clubs sofisticados.

Masseria Torre Maizza é um dos hotéis mais elegantes da região. Escondido entre oliveiras seculares e arbustos mediterrâneos, serviu inicialmente durante como forte para defender a fronteira. Lentamente, ao longo dos anos, transformou-se numa masseria, as chamadas fazendas, culminando neste típico ambiente mediterraneo medieval.

Integrante do grupo Rocco Forte Hotels, o Masseria uniu a herança local com o design contemporâneo, integrado à elegância italiana tão refinada quanto divertida. O passado e os costumes são nutridos e protegidos por centenas de anos. Especialmente na ambientação onde artesãos locais são os artistas que compõem o décor. Bem como no spa multisensorial Irene Forte.

Os restaurantes estão instalados no antigo abrigo de animais da propriedade. Chefs criam cardápio a partir de técnicas intemporais, como as massas artesanais com ervas e vegetais silvestres, os peixes do dia, os queijos e as carnes de produção local. Os hóspedes têm acesso a dois beach clubs: Lido Bambù, um dos lugares mais bonitos da Puglia, e o Le Palme Beach Club, ideal para famílias.

@masseriatorremaizza