GPS Brasília comscore

Massa de ar frio polar atinge o Centro-Sul do País até sábado (20)

Em Brasília, tendência para é de pancadas de chuva à tarde e à noite, após manhã de céu aberto
A manhã desta quinta-feira (18) será sem nuvens, mas pode chiver à tarde e à noite. Foto: GPS|Brasília
A manhã desta quinta-feira (18) será sem nuvens, mas pode chiver à tarde e à noite. Foto: GPS|Brasília

Compartilhe:

A partir desta quinta-feira (18), a passagem de uma massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas em diversas cidades do País, principalmente no Centro-Sul do País. “Vai produzir o primeiro ‘friozinho’ do outono no Centro-Sul do Brasil. O efeito desta massa de ar frio de origem polar será mais forte sobre o Sul, onde pode até gear nas regiões mais elevadas das serras, mas a queda de temperatura também será sentida em Mato Grosso do Sul e nos Estados do Sudeste”, aponta a Climatempo. 

Ainda de acordo com a empresa de meteorologia, os dias mais frios estão previstos entre esta quinta-feira e sexta-feira (19). “A madrugada e o amanhecer de sábado (20) ainda serão friozinhos no Sul do Brasil em algumas áreas do Sudeste, mas a partir da tarde do mesmo dia, o ar frio vai para o oceano e começa a se afastar do Brasil, o que vai permitir a elevação de temperatura”, projeta a Climatempo. A madrugada de domingo (21) também vai ser um pouco fria, mas na parte da tarde já volta a predominar o calor.

Em Brasília, a tendência para esta quinta-feira é de pancadas de chuva à tarde e à noite, após uma manhã de céu aberto. A máxima não ultrapassa os 28°C, com a mínima de 18°C. A sexta-feira mantém as temperaturas, mas aumenta a chance de chuva durante o dia. O sábado será um pouco mais frio, mas a temperatura sobe domingo, quando não choverá.