Marrocos entrou em campo, na tarde desta sexta-feira (5), dependendo apenas de si para classificar-se à Copa do Mundo 2026. E deu certo. O time goleou Níger por 5 x 0 e carimbou a vaga no Mundial, também graças ao empate da Tanzânia contra o Congo.
O time estrelado com Bono (Al-Hilal), Hakimi (PSG) e Brahim Diaz (Real Madrid) viu Níger perder um dos seus jogadores por expulsão ainda no primeiro tempo. Aproveitando a vantagem, a equipe do técnico Walid Regragui abriu 2 c 0, com dois gols de Ismael Saibari. Ayoub El Kaabi fez o terceiro, seguido por Hamza Igamane. Azzedine Ounahi fehcou a conta.
Está será a sétima participação marroquina em Copas do Mundo. A equipe foi uma das sensações na Copa de 2022, no Catar. Os marroquinos terminaram na quarta posição. No caminho, eliminaram Espanha e Portugal. A queda veio somente contra a França. Na disputa pelo terceiro lugar, o time perdeu para a Croácia.
Estados Unidos, Canadá e México, que sediarão o torneio, estão garantidos desde a escolha dos países-sede. Ao todo, 48 seleções disputarão o título de melhor do mundo, na primeira edição da Copa com esse formato. A competição será realizada entre 11 de junho e 19 de julho de 2026.
Marrocos se junta às seleções classificadas
- Canadá (sede)
- Estados Unidos (sede)
- México (sede)
- Argentina
- Brasil
- Equador
- Uruguai
- Paraguai
- Colômbia
- Irã
- Japão
- Uzbequistão
- Jordânia
- Coreia do Sul
- Austrália
- Nova Zelândia
- Marrocos