O Corpo de Engenheiros da Marinha do Brasil anunciou a abertura de inscrições para um concurso público que oferece um total de 24 vagas em diversas áreas de atuação de nível superior. Os interessados em participar deste certame devem realizar o cadastro até o dia 14 de maio, exclusivamente pelo site oficial da Marinha.
Para efetuar a inscrição, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 140. No entanto, é importante ressaltar que candidatos que comprovem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além de possuírem renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo nacional, podem requerer a isenção desta taxa. Outra possibilidade de isenção é para aqueles que realizarem doação de medula óssea.
As provas estão programadas para o dia 30 de junho e consistirão em avaliações objetivas com questões de conhecimentos gerais e profissionais, além de uma avaliação de redação. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 31 de julho.
Entre os requisitos para participação no concurso, os candidatos devem possuir formação específica na área de interesse, bem como atender a uma altura mínima de 1,54m e máxima de 2m. Além disso, é necessário que os concorrentes não tenham completado 35 anos até o dia 30 de junho de 2025.
O salário oferecido para o cargo de Guarda-Marinha é de R$ 9.070,60. O valor contempla o soldo militar, adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar. Além do salário, os selecionados terão direito a benefícios como alimentação, uniforme, assistência médica, odontológica, psicológica, social e religiosa.