A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, precisou de atendimento médico após sentir um desconforto gástrico na tarde desta terça-feira (15), em Brasília.
De acordo com a assessoria de imprensa da titular da pasta, ela foi encaminhada a um hospital particular da capital federal, onde passou por exames e recebeu medicação.
Segundo nota oficial, Marina apresentava sintomas compatíveis com um quadro viral leve. Os exames realizados descartaram qualquer infecção grave. Após receber hidratação e medicação intravenosa, ela teve melhora no estado geral e recebeu alta médica no início da noite.
Apesar de não ter sido internada, a recomendação médica é de que Marina Silva permaneça em repouso ao longo desta quarta-feira (16), para plena recuperação.
Mais cedo, a ministra participou do simpósio Conectando Clima e Natureza: Recomendações para Negociações Multilaterais, realizado em Brasília. A agenda do dia também previa um encontro com parlamentares e entrevistas à imprensa, mas os compromissos foram suspensos após o mal-estar.