O marido da cantora e compositora Rita Lee, Roberto de Carvalho, disse na tarde deste sábado (25) em uma rede social que ela “_está bem, se fortalecendo, se recuperando_”. **A artista, de 75 anos, foi internada na sexta-feira (24) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo**.
No mesmo tom do comunicado divulgado pela família, Carvalho reforçou que se tratam de exames de monitoramento e terapias que precisam ser feitos em razão do tratamento contra um **câncer de pulmão**. Segundo ele, que também é músico, esses procedimentos eventualmente resultam em internações.
Roberto de Carvalho postou: “_Rita está bem, se fortalecendo, se recuperando. Sabe-se que sempre existirão exames de monitoramento e terapias a serem realizados, que resultarão eventualmente em internações, uma vez que se tem que lidar com a doença e os efeitos colaterais dos tratamentos. Agradecemos o tsunami de amor, carinho e positividade que temos recebido. Obrigado mesmo. E vamos em frente, e que as grandes luzes do universo estejam nos guiando por todo o caminho._”
**Em maio de 2021, durante um check-up no Hospital Albert Einstein, a cantora foi diagnosticada com um tumor** primário no pulmão esquerdo e teve que se submeter a um tratamento com imunoterapia e radioterapia.
Segundo o jornal _O Globo_, Rita foi internada porque, nos últimos dias, perdeu peso e está com um estado de saúde mais frágil.
Os médicos decidiram então que seria mais adequado mantê-la em observação de forma **preventiva**.
Na semana passada, Roberto de Carvalho publicou uma foto de Rita Lee em seu Instagram.
Rita também usou as redes sociais recentemente para mostrar suas unhas pintadas. Era carnaval, e escreveu na legenda: “_Em clima de folia._”