GPS Brasília comscore

Maria Rita agradece fãs após comercial com Elis Regina viralizar

A publicidade da montadora usou deep fake, uma técnica de sobreposição de voz e expressões, para compor o dueto cantado por mãe e filha

Compartilhe:

Após viralizar a campanha publicitária em que aparece junto à mãe, Elis Regina, por meio do uso da inteligência artificial (IA), Maria Rita agradeceu o carinho dos fãs.

 

“Vou ter que colocar meu celular em modo avião para poder responder a todas as mensagens que venho recebendo. Muito obrigada pelo carinho de vocês todos e por mais uma vez me darem esse colo que só o brasileiro sabe dar”, escreveu a cantora no Twitter, na última quarta-feira, 5.

 

Lançado na segunda-feira, 3, para comemorar os 70 anos da Volkswagen, o comercial virou um dos assuntos mais comentados na internet por ter emocionado os fãs das duas artistas.

 

No vídeo, Elis e Maria Rita cantam Como Nossos Pais, de Belchior, um clássico dos anos 1970, enquanto dirigem em uma estrada lado a lado. Elis aparece na direção de uma Kombi clássica, enquanto Maria Rita pilota a recém-lançada ID.Buzz, uma Kombi elétrica.

 

A publicidade da montadora usou deep fake, uma técnica de sobreposição de voz e expressões, para compor o dueto cantado por mãe e filha. Para unir as cantoras na peça, foi preciso usar as técnicas chamadas deep fake e deep dub, que referem-se, respectivamente, à criação de rostos e vozes por meio de IA.

 

A cantora tinha apenas quatro anos quando a mãe morreu aos 36 anos, em janeiro de 1982, após uma parada cardíaca por uso de drogas e álcool. Em entrevistas, Maria Rita costuma dizer que tem poucas lembranças da mãe.

 

Atriz se transforma em Elis Regina

 

Natural do Rio de Janeiro, Ana Rios foi a atriz responsável por emprestar seu rosto a inteligência artificial no comercial.

 

Ela tem 33 anos e é filha do diretor Luiz Henrique Rios, responsável por dirigir diversas novelas e minisséries da TV Globo, como a atual novela das 21h, Terra e Paixão, Além da Ilusão, Passione e Da Cor do Pecado – além de diversas temporadas de Malhação, da qual Ana também atuou, em 2014, na Malhação Sonhos.

 

Depois, em 2018, esteve em Espelho da Vida, e integrou o elenco da série Homens?, disponível no Prime Video. Já em 2021, escreveu e dirigiu o seu primeiro projeto autoral, o filme Estofo. Ela assinou a produção junto com o pai.

 

Em entrevista à Vogue, Ana Rios contou que assim que Maria Rita viu sua caracterização e interpretação com os trejeitos de Elis, foi às lágrimas.

 

Últimas

Política