Sucesso meteórico é aquele que acontece muito rápido e de forma impressionante. Esse foi o caso do Bloco C, restaurante inaugurado há dez anos em Brasília, na 211 Sul. “Eu sempre acreditei muito no meu trabalho. Eu esperava que a gente fosse ter sucesso, mas não que fosse tão rápido e tão grande como foi o começo, e que segue até hoje, graças a Deus”, reflete Marcelo Petrarca, chef e proprietário do empreendimento.
Depois de passar por algumas cozinhas da cidade, Petrarca embarcou no Bloco C como uma espécie de voo solo. Amparado pelos irmãos advogados, ele desenvolveu um menu eclético, que se encaixa tanto num almoço rápido de negócios, quanto em um encontro de fim de semana em família.
Para comemorar os dez anos do restaurante, Marcelo desenvolveu um menu especial, ao lado de três outros chefes que muito admira: Alysson Muller, Ian Baiocchi e Cristiano Komiya. Para o jantar, todos prepararam entrada, prato principal e sobremesa.
O sucesso da confraternização era visível para todos, já que a casa teve sua capacidade máxima ocupada. Além de amigos e clientes, a família de Petrarca em peso também não deixou de participar.
Todos os anos, o restaurante cria o prato da Boa Lembrança, sempre com uma arte diferente estampada e disponível por um ano no local. Em homenagem aos dez anos do Bloco C, todos os que estiveram presentes ganharam uma edição especial, desenvolvida pelo artista Hélder Rodrigues.
Confira os cliques do jantar: