Categories: Política

Marcelo Fagundes assume presidência da Codhab

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) tem novo diretor-presidente a partir desta segunda-feira. Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a nomeação de Marcelo Fagundes é para um mandato de dois anos, com validade até 21 de março de 2025.

 

Com um longo currículo pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Marcelo Fagundes ocupou, desde 2002, cargos importantes em algumas secretarias e órgãos, como nas secretarias de Esporte e Lazer; e de Desenvolvimento Econômico; na Administração Regional do Sudoeste e na Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), onde esteve em sua última ocupação.

 

Assumo o cargo com sentimento de muita responsabilidade e empenhado em honrar os compromissos assumidos pelo governo na parte referente à política habitacional do DF. Será um período focado nas entregas e pessoas, sobretudo aquelas que mais necessitam do governo, intervindo positivamente em suas vidas. Muito foi semeado no primeiro mandato do governador e na gestão do ex-presidente Wellington Luiz, agora é o momento de entregar os frutos”, disse Marcelo Fagundes.

 

Entregas para famílias de baixa renda

 

Segundo a medida provisória do novo Minha Casa Minha Vida, as famílias que ganham renda mensal de até R$ 2.640 em áreas urbanas do Distrito Federal terão mais oportunidades de serem contempladas com uma moradia. Agora, o objetivo é que até 50% das unidades financiadas e subsidiadas sejam destinadas a esse público. O subsídio do programa irá variar de 85% a 95% do valor do imóvel. O teto que pode ser subsidiado agora é de até R$ 140 mil nas cidades.

 

Com isso, o GDF implantou uma força-tarefa para entregar quase 19 mil novas unidades habitacionais até o fim de 2024. Dessas, 6,1 mil serão entregues ainda este ano para a população mais vulnerável, beneficiando mais 90 mil pessoas que terão moradia própria.

 

Além disso, a Codhab planeja atender mais famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, executando mais projetos de reforma e reconstrução, por meio dos programas de assistência técnica.

 

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Balanço do Brasileirão: confira como ficou a tabela após a 25ª rodada

Botafogo reassume liderança, Flamengo perde "clássico do povo" e Palmeiras segue na cola

2 horas ago

Pressionado, Moraes convoca 1ª Turma para julgar suspensão do X

Bloqueio da rede social será analisado em sessão virtual nesta segunda (2)

4 horas ago

Semana começa com 698 vagas de emprego nas agências do trabalhador

Oportunidades estão lotadas em diversas regiões administrativas

5 horas ago

Antonia Fontenelle é condenada por expor gravidez da atriz Klara Castanho

Sentença contra influenciadora reforça debate sobre privacidade e ética nas redes sociais

5 horas ago

Filha de Faustão comenta estado de saúde do apresentador

Faustão passou recentemente por um transplante de coração, em agosto de 2023, e um de…

7 horas ago

Enfim, setembro! Confira o que chega às plataformas de streaming

Netflix, Prime Video, Max, Disney e AppleTV+ são as plataformas que começam o mês com…

7 horas ago