Em meio ao requinte e à efervescência criativa da Semana de Alta-Costura em Paris, um nome brasileiro ressoa com força nos bastidores dos desfiles mais disputados do calendário internacional: Marcello Costa. Com mais de duas décadas de carreira, o maquiador e cabeleireiro consolida, a cada temporada, sua presença entre os gigantes da beleza mundial — e, nesta semana, mais uma vez, ele assina a direção de beleza de desfiles que ditam os rumos da moda global.
Fundador e CEO do Team MC — equipe de mais de sessenta profissionais requisitada nas principais fashion weeks do mundo — Marcello comanda a beleza de cinco desfiles da Haute Couture: Imane Ayissi, Tony Ward, Ronald van der Kemp, Vaishali e Rami Al Ali. A maratona intensa e luxuosa é apenas mais um capítulo da jornada que o colocou no centro do universo fashion, com passagens por tapetes vermelhos do Oscar, Grammy, Tony, Cannes e colaborações com casas como Dolce&Gabbana, Versace, Tom Ford, Balenciaga e Cartier.
“Estar na Alta-Costura é testemunhar o nascer da moda”, reflete. “Esta semana é o auge da criatividade e da sofisticação. É criar tendências em vez de segui-las”, completa. E é com essa mentalidade apaixonada que ele constrói looks que traduzem o espírito de cada maison. Mais do que acompanhar a estética dos designers, Marcello a amplia, a celebra e a transforma em beleza viva.
Assim, ele constrói narrativas visuais que não apenas complementam, mas amplificam a mensagem de cada estilista — uma qualidade que o transformou em referência e em parceiro criativo para designers de renome internacional.

Foto: Reprodução/Instagram
Sua formação de alto nível reflete essa busca constante pela excelência: da NYU Tisch à L’Oréal Academy em Paris, passando pela Redken 5th Ave, Harvard e outras instituições de prestígio, o brasileiro alia técnica apurada a uma intuição artística rara. O resultado disso é uma assinatura que valoriza a beleza individual com respeito, inovação e potência.
Ao longo dos anos, sua versatilidade o levou do cinema às redes sociais, das capas de revista aos bastidores dos desfiles de moda mais prestigiados. Mas é na liderança do Team MC, que se tornou uma das equipes mais reconhecidas do setor, que ele potencializa sua visão de futuro.
“Estar aqui, de forma independente, liderando cinco desfiles de alta-costura, é uma conquista pessoal e uma afirmação de excelência profissional, construída com ética, técnica e visão”, reflete.