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Marcella Oliveira: Experimentei essas novidades de beleza e aqui está o que você precisa saber antes de comprar

De eventos imersivos a produtos que surpreendem na textura e performance, testamos os principais lançamentos de beleza do momento

Nos últimos meses, marcas de beleza têm apostado em eventos cada vez mais sensoriais, imersivos e educativos para comunicar seus lançamentos. Mais do que apresentar produtos, elas estão criando espaços de escuta, experiência e relacionamento com quem consome e com quem fala sobre beleza. Foi o que vi de perto em dois encontros recentes promovidos por Natura, ISDIN e Dove.

A Natura organizou um evento no PHD Rooftop, no Instituto Tomie Ohtake, para apresentar a nova fase da sua icônica linha Chronos, que agora se transforma em Chronos Derma. Fui convidada para vivenciar esse momento e saí com uma certeza: poucas marcas investem tanto em pesquisa quanto a Natura. Desde os bioativos da biodiversidade brasileira até o estudo da microbiota da pele madura, tudo é pensado com profundidade. Foram nove anos de pesquisa, 140 patentes e mais de 30 mil mulheres envolvidas nos testes. A experiência completa vai desde a limpeza até o protetor solar – e eu fiquei chocada com a importância de cada etapa no cuidado com a pele. O evento teve roda de conversa com especialistas, dermatologistas e mulheres de diferentes gerações, como a atriz Cláudia Ohana, que falou sobre a beleza em todas as idades. 

Claudia Ohana em evento da Natura

Já a ISDIN escolheu a Suíte Presidencial do Hotel Unique, em São Paulo, para apresentar seu recente lançamento: o Hyaluronic Eyes, um gel refrescante para a área dos olhos. Em um bate-papo com a dermatologista Ana Coutinho e a gerente de Isdinceutics Andressa Albanese, falamos sobre a importância de tratar essa região delicada com ativos e texturas adequadas. Estou usando desde então e já notei a diferença: o aplicador com efeito frio ajuda a desinchar e iluminar, e a textura é leve, perfeita para a rotina de cuidados ou como primer antes da maquiagem. A escolha do local e o formato intimista refletiram a proposta do produto: foco na precisão, cuidado localizado e inovação. 

Evento da ISDIN na suíte presidencial do Hotel Unique

A Dove trouxe uma proposta inesperada para o lançamento da linha Beauty Scrub: uma imersão sensorial com oficinas de cupcakes e velas aromáticas, conectando o momento do banho com o afeto, o toque e o prazer de cuidar de si. Foi um convite ao autocuidado por meio de experiências criativas e afetivas. A marca apostou no banho como território emocional, onde aroma, textura e lembrança constroem vínculos com o consumidor. Sai do evento com uma certeza: Dove está cada vez mais sofisticada em sua comunicação e posicionamento, entregando experiências que vão além do produto.

Oficina de cupcakes em evento da Dove

Produtos para conhecer

Dove Beauty Scrub: Esfoliante Corporal (R$ 24,99, preço médio) – Nova linha de esfoliantes em formato scrub, com textura densa e cremosa e 1/4 de creme hidratante. Remove células mortas sem agredir, ao mesmo tempo que hidrata. São três versões: Coco e Açúcar Mascavo (esfoliação intensa), Romã e Manteiga de Karité e Amora e Frutas Cítricas (esfoliação moderada). Eu já experimentei os três e acho que não consigo mais viver sem (risos). 

Novos esfoliantes da Dove

Natura Chronos Derma Essência de Tratamento (R$ 139) – Essa essência representa um novo passo no skincare brasileiro. Traz bioativos como a candeia, vitamina C e ácido hialurônico em uma fórmula leve, que prepara a pele para os tratamentos seguintes. Desde que comecei a usar, percebi melhora na textura da pele e maior absorção dos meus séruns.

Produtos da Natura para todas as etapas de skincare (Foto_ Divulgação)

ISDIN Hyaluronic Eyes (R$ 219,90) – Gel para contorno dos olhos com ácido hialurônico, aplicador metálico e fórmula com 85% de ingredientes naturais. Tem ação descongestionante rápida e textura ideal para quem sofre com bolsas e cansaço na região. O aplicador proporciona um efeito frio que ajuda a desinchar, perfeito para usar logo cedo, quando a gente acorda meio inchada, né? Gosto especialmente da possibilidade de usá-lo também como máscara hidratante.

ISDIN Hyaluronic Eyes

Vinotage Kit Wine Collection Merlot (R$ 115) – Conheci durante uma visita à Casa Valduga, em Bento Gonçalves (RS), e me surpreendi com a linha de beleza do grupo. O kit nécessaire traz seis itens para o corpo e cabelo com base em polifenóis da uva, ativos reconhecidos por sua ação antioxidante. O perfume é suave, elegante, e a proposta sensorial faz dele um excelente presente ou opção para viagens. Um achado.

Vinotage, produtos de beleza do Grupo Casa Valduga (Foto_ Divulgação)

Mio Filler (R$ 189) – Sérum da Ellementti com textura aquosa, rápida absorção e ação dermorelax. É formulado com neuropeptídeos e PHA, ideal para quem busca amenizar linhas finas com efeito preenchedor. Uso antes do hidratante e sinto a pele mais alisada e com viço. O resultado lembra um leve botox cosmético (está até na comunicação deles essa informação), sem deixar a pele rígida. Pode ser usado dia e noite, inclusive no colo e pescoço.

Mio Filler, lançamento da Ellementti Dermocosméticos (Foto_ Divulgação)

Perfume Kiss Me Please (R$ 94,99) – Fragrância ousada da Eudora, doce sem ser infantil, com maçã vermelha, creme brûlée e âmbar. É daquelas colônias que viram assinatura e deixam rastro – sempre que eu uso, alguém comenta. Ideal para ocasiões em que você quer ser notada. Uma boa surpresa da perfumaria acessível.

Perfume Kiss Me Please, da Eudora

People Colour Perfumes Capilares #01, #02 e #03 (R$ 79, 30ml – Perfume para o cabelo? Ainda não testei, mas estou curiosa. Os perfumes prometem tratar e perfumar os fios sem ressecar, com niacinamida e base alcoólica orgânica. Trazem tecnologia antiodor, o que faz sentido para quem pega trânsito, vai à academia ou fuma. Podem ser reaplicados ao longo do dia e usados também na pele. Quero experimentar e contar mais em breve.

Perfumes capilares, da People Colour

Quem Disse, Berenice? + Meninas Superpoderosas (a partir de R$ 49,90) – A collab une nostalgia e tendências atuais como clean girl e pink fever. O Lip Oil tem brilho sutil e textura confortável. O blush iluminador entrega um glow rosado leve, ótimo para usar no dia a dia. Além do apelo afetivo, os produtos são fáceis de usar, bem pigmentados e com embalagens colecionáveis. Uma edição divertida, mas funcional.

Delineadores Meninas Superpoderosas, da Quem Disse Berenice

Testar produtos, conhecer os bastidores das marcas e viver essas experiências é parte essencial do meu trabalho como jornalista de beleza. Por aqui, sigo observando, testando, sentindo na pele (e no olfato) o que há de melhor no mercado e compartilhando o que realmente vale conhecer.

*Os valores dos produtos podem variar de acordo com o local de venda

 

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