Imagine a sensação de estar a 28 metros de altura, deslizando entre subidas e descidas em curvas emocionantes e descidas íngremes dentro de uma montanha-russa aquática. A nova atração do Beach Park, batizada de Surreal, faz jus ao nome: ela não só quebra recordes como redefine o conceito de aventura em um parque aquático, inspirando-se na adrenalina e na liberdade do surfe.
Com tecnologia inovadora e um trajeto que lembra manobras típicas do surfe, como o cutback e o floater, o Surreal promete uma imersão que faz o coração acelerar e os olhos se abrirem diante das vistas vertiginosas e dos efeitos de luz e som ao longo do percurso que dura cerca de 1 minuto e 30 segundos.
Tudo começa com um big drop – uma queda livre de sete metros que causa aquela sensação de frio na barriga e, em seguida, transforma o que seria uma simples descida em uma série de voltas e curvas que simulam o deslizar sobre as ondas.
Para quem ama aventura, a experiência de “surfar” em uma boia dupla enquanto é impulsionado por jatos d’água que levam a velocidades de até 42 km/h é algo que fica na memória. É a união perfeita entre tecnologia e sensação de liberdade, permitindo que os visitantes “domem as ondas” em um trajeto onde o inesperado e a adrenalina estão em cada curva.
Além das descidas, o Surreal é recheado de subidas, algo raro em toboáguas, mas possível \graças ao sistema avançado de propulsão, que cria uma experiência semelhante a uma verdadeira montanha-russa, com idas e vindas intensas.
A narrativa visual e os sons ambientados tornam a aventura ainda mais cativante. A cada instante, o visitante se sente parte de uma história onde surfar as ondas é o objetivo.
“Essa é uma das atrações mais desafiadoras que já trouxemos para o parque. Assim como no surfe, onde o domínio das ondas é uma combinação de habilidade e coragem, o Surreal traz a mesma sensação de liberdade e emoção com cada manobra, descida e curva que simula o movimento das ondas. Cada subida impulsionada pelos jatos d’água imita o momento em que o surfista pega uma onda, tornando a experiência verdadeiramente imersiva”, afirma Alex Silva, arquiteto de parques temáticos e responsável pelo desenvolvimento de atrações do Beach Park há anos.
O toque final de autenticidade vem com a participação do surfista Gabriel Medina, que contribuiu com sua visão para criar uma atração que espelha as sensações do esporte nas ondas. “Esse projeto está demais, muito irado ver como o surfe pode inspirar de tantas formas diferentes. Sem dúvidas vai ser incrível, divertido e com muita adrenalina. E o coração vai acelerar, assim como no surfe, quando vem aquela onda perfeita”, disse.
Para os viajantes e aventureiros de plantão, a partir de dezembro, o Surreal abre as portas para transformar um dia de praia em um dia de pura adrenalina. Uma atração que convida a explorar o Beach Park de um jeito totalmente novo e, para os amantes do surfe e das aventuras aquáticas, um convite a surfar no próprio céu de Aquiraz.
Serviço
@beachpark
www.beachpark.com.br