GPS Brasília comscore

Marcelinho Carioca, ex-jogador do Corinthians, está desaparecido

Carro do ex-jogador estava abandonado em Itaquaquecetuba, onde ele ocupa o cargo de secretário de Esporte e Lazer
Marcelinho Carioca postou vídeo com Thiaguinho no Itaquerão
Marcelinho Carioca postou vídeo com Thiaguinho no Itaquerão. Foto: Reprodução

Compartilhe:

A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, de 51 anos. O veículo que pertence a ele foi localizado abandonado nesta segunda-feira (18), na região de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Agentes realizam diligências para apurar o caso. Duas pessoas foram presas para averiguações.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um Boletim de Ocorrência estava sendo registrado no final da manhã como “desaparecimento de pessoa” e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. “O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, declarou a pasta.

A Polícia Civil não havia detalhado, até o início da tarde desta segunda-feira, quais eram as hipóteses envolvendo o desaparecimento do ex-jogador do Corinthians. A Polícia Militar (PM) também foi acionada e acompanha a ocorrência. A última aparição de Marcelinho Carioca foi no show de Thiaguinho no Itaquerão, estádio do Corinthians, na zona leste da cidade. Ele postou um vídeo na ocasião.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por MARCELINHO CARIOCA (@marcelinhocariocaoficial)

Nascido Marcelo Pereira Surcin, ele surgiu para o futebol no Flamengo, em 1988, permanecendo no clube até 1993, conquistando um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Cariocão. Foi negociado para o Corinthians, onde ficou entre 1994 e 2001, com uma breve passagem pelo Valência, da Espanha. No Timão, Marcelinho Carioca viveu seu auge, com a conquista do título Mundial de 2000, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil e quatro Campeonatos Paulistas. Atuou ainda no Santos, Vasco (onde foi campeão carioca), Gamba Osaka (Japão), Ajaccio (França), Santo André e Brasiliense, pelo qual conquistou o Candangão de 2005.

Após pendurar as chuteiras, Marcelinho Carioca tentou carreira na política. Pelo PSB, em 2010, consegiu uma suplência para deputado federal, exercendo o cargo no final de 2015. Depois, passou pelo PT e PRB, disputando eleições municipais e estaduais, sem sucesso. Em 2021, foi nomeado secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba pelo prefeito Eduardo Boigues, cargo que ainda ocupa.