Desde 27 de março, última segunda-feira, o coração de Genebra passou a bater no ritmo da relojoaria. O Salão ‘Watches and Wonders’ abriu as portas e os visitantes puderam conhecer 48 marcas e fabricantes de relógios de luxo. O evento é um dos mais esperado pelas maisons, pois é quando apresentam seus principais lançamentos.
Os primeiros dias foram reservados a empresários do ramo, enquanto o público em geral é esperado em 1º e 2 de abril. Um extenso programa de palestras foi especialmente organizado, e cerca de seis painéis de discussão ocorrerão ao longo da programação da feira.
Especialistas e palestrantes renomados foram alinhados para analisar tendências de relógios, explicar o que torna um relógio valioso ou como iniciar uma coleção de relógios antigos. Também serão discutidos assuntos atuais, como metaverso, NFTs, blockchain e circularidade.
Confira os lançamentos que a equipe do GPS separou para você:
A IWC Schaffhausen lançou o Ingenieur Automatic 40, inspirado no modelo Ingenieur SL criado pelo designer de relógios, Gérald Genta, na década de 1970.
Em homenagem à época, marcada por uma abordagem de design reduzido, limpo e técnico, o novo IWC Ingenieur tem como lema “Form und Technik” — forma e função, conceito clássico do design atemporal e inteligente. Um destaque do estande neste salão é o Mercedes-Benz C 111-III, carro experimental da época com um impressionante design retro-futurista. Móveis icônicos com assinatura Vitra complementam o forte foco nas questões da criação.
O Oyster Perpetual Cosmograph Daytona é apresentado com novas versões por ocasião de seu 60° aniversário. Seu exterior foi redesenhado, e certos detalhes foram sutilmente retrabalhados. Quanto ao seu novo mecanismo, o calibre 4131, ele incorpora importantes inovações feitas pela marca e ostenta pontes com a decoração Côtes de Genève Rolex.
Elegante, clássico e incontestavelmente contemporâneo, o Perpetual 1908 é uma extensão da ousadia original da Rolex. Sua fina caixa se distingue por suas linhas graciosas, uma luneta abaulada e sutilmente canelada, e um fundo transparente. Em seu interior pulsa o calibre 7140, um mecanismo inédito que se destaca por seu design inovador e sua decoração Côtes de Genève Rolex sobre as pontes.
Cores fervilhantes, uma estética pop, emoção em movimento. O Oyster Perpetual 31, o Oyster Perpetual 36 e o Oyster Perpetual 41 ganharam um novo design em seus mostradores. Composto de balões de diferentes tamanhos e circundados de preto, a imagem retoma as cores luminosas dos mostradores laqueados apresentados em 2020: rosa candy, azul-turquesa, amarelo, vermelho-coral e verde.
O Oyster Perpetual Day-Date 36 é oferecido com mostradores luminosos em pedra ornamental, cujas cores exuberantes evocam a atmosfera das costas mediterrâneas. O mostrador é recortado em aventurina verde na primeira modalidade apresentada, fabricada em ouro Everose 18 quilates; em cornalina na segunda, produzida em ouro amarelo 18 quilates; e em turquesa na terceira, feita de ouro branco 18 quilates.
Os destaques da Maison Panerai são uma reinterpretação contemporânea em homenagem à sua lendária Coleção Radiomir com dois modelos Radiomir Otto Giorni e a volta repaginada do Radiomir California. Todo o DNA do design italiano da marca somado a inovações.