O clássico filme “O Mágico de Oz” completa 85 anos em 2024. A celebração conta com a nova coleção de Marc Jacobs em homenagem à obra, em colaboração com a Warner Bros. Discovery Consumer Products, além da estreia do longa-metragem musical “Wicked” em novembro.
O estilista desenvolveu releituras de produtos icônicos da marca, como as bolsas The Tote Bag, The Snapshot e The Sack Bag estampados com imagens e referências ao filme de 1939, como Dorothy, Espantalho, Homem-de-Lata, Leão Covarde e a cidade das esmeraldas.
A clássica plataforma mary-jane Kiki tornou-se os sapatos de rubi de Dorothy, enquanto moletons, suéteres, camisetas e calças trazem a iconografia de O Mágico de Oz. Acessórios incluem carteiras, chaveiros, pulseiras e colares inspirados no tema.
A coleção está disponível no e-commerce de Marc Jacobs, com preços variando de USD 95 (cerca de R$ 545) a USD 550 (cerca de R$ 3.160). Lojas pop-up imersivas foram lançadas em Londres, Nova York, Paris, Japão e Hong Kong.