Cada criança é única, e mesmo irmãos criados sob os mesmos valores podem desenvolver personalidades completamente distintas. O mapa astral infantil surge como uma ferramenta para entender melhor essas diferenças, revelando traços de temperamento, desafios e potenciais de cada pequeno. Ao identificar aspectos como sensibilidade, impulsividade ou necessidade de independência desde cedo, os pais podem adotar abordagens mais alinhadas ao perfil da criança, favorecendo o desenvolvimento emocional e a harmonia familiar.
Compreender as influências astrológicas pode ser um caminho para criar com mais empatia e conexão, por isso, especialistas explicam o momento ideal para os pais fazerem o mapa astral dos filhos. “As influências dos astros na hora do nascimento podem explicar muito destas diferenças entre os filhos, desde o temperamento até gostos para roupas e formas de lidar com as situações. Por isso, fazer um Mapa Astral para um bebê pode ajudar muito os pais a entenderem os comportamentos de cada um de forma única e tratar individualmente as situações do dia a dia”, explica a astróloga Sara Koimbra.
Para realizar uma análise astrológica precisa, é necessário ter o nome completo, o local e o horário exato de nascimento. Com essas informações, o astrólogo pode avaliar a posição dos planetas no momento do nascimento, o que revela aspectos profundos da personalidade do recém-nascido. A partir desse estudo, é possível entender não apenas as características emocionais e intelectuais do indivíduo, mas também suas potencialidades, desafios, temperamento e oportunidades.

Foto: Divulgação
Segundo a astróloga Adriana Pires, logo após o nascimento, já é possível falar sobre a personalidade e os desafios que a criança pode vivenciar na primeira infância. “O mapa astral pode auxiliar muito a mãe a saber lidar com o filho e a reduzir a ansiedade materna, pois, com o passar do tempo, ela vai identificando as informações do Mapa Astral e compreendendo melhor cada fase do desenvolvimento”, pontua a especialista.
Cada casa do mapa astral revela um aspecto único da vida e das experiências que estão por vir. O signo solar, embora importante, representa apenas uma pequena fração do que pode ser desvendado ao se estudar o mapa completo de uma pessoa. “Pode ajudar a entender porque um filho é expansivo e o outro mais tímido, ou um é mais independente e o outro precisa de mais atenção”, explica a astróloga.
Conhecer essas nuances desde cedo pode ser crucial para preparar os pais para o futuro, oferecendo insights valiosos que podem até orientar escolhas profissionais mais tarde. Embora o momento ideal para a análise seja durante a infância, segundo a especialista, “nunca é tarde” para realizar esse estudo profundo.