Sabe aquele turista que diz que em Brasília “não tem nada para fazer”? Pois bem, agora eles vão precisar criar outra desculpa para não desbravar o Planalto Central. Isso porque o B Hotel lançou, em comemoração aos 63 anos da capital federal, o Mapa Afetivo, um projeto que cria roteiros e indicações de passeios para, em especial, hóspedes que visitam a cidade para negócios ou mesmo política.
O lançamento do projeto reuniu jornalistas e influenciadores de todo o Brasil, incluindo o GPS, com uma verdadeira imersão sobre experiências turísticas, culturais, históricas e gastronômicas, com foco no que o Distrito Federal e região possam oferecer de melhor.
Com a curadoria do Experimente Brasília, uma das plataformas que conhece a cidade como poucas, o guia elenca restaurantes chancelados pela exigente equipe do hotel, além de passeios turísticos, cívicos, históricos e até mesmo parques e opções de lazer, como indicações para drinks relaxantes.
“Criamos um mapa com experiências exclusivas e endereços incríveis para que visitantes e moradores possam vivenciar a Brasília, patrimônio mundial e criativa, de forma íntima e fascinante, como toda cidade merece ser desfrutada. Meu trabalho é revelar a alma apaixonante dos lugares por meio do design de experiências e cartografias afetivas em destinos brasileiros”, explica Patrícia Herzog, diretora do Experimente Brasília.
Idealização
O projeto foi idealizado por Alfredo Stefani Neto, diretor-geral do B Hotel, que é de fora, mas que se apaixonou quando realmente conheceu o que Brasília tem a oferecer. A ideia é que essa experiência vivida por ele seja oferecida também aos hóspedes, por meio de roteiros criados exclusivamente a depender da vontade de cada um.
“A gente quer mostrar justamente essa outra Brasília, que é a Brasília da qualidade de vida, a Brasília dos parques, a Brasília da cultura, da arte, da arquitetura, do urbanismo e por aí a fora“, disse.
Segundo ele, em princípio o mapa será produzido somente no formato impresso e será disponibilizado juntamente como as experiências, opcionalmente, contendo a indicação de roteiros de 3 a 6 horas.
“No futuro podemos expandir o conteúdo, com versões para estimular uma permanência maior do público na cidade, voltadas também aos visitantes estrangeiros”, afirmou.
Roteiros
Além consultoria para os passeios do Mapa Afetivo, o B Hotel disponibilizará, ainda, estrutura para que o hóspede consiga ter uma experiência de excelência. Os funcionários têm uma lista de possíveis prestadores de serviços, como motoristas particulares, vans, guias de turismo e até a possibilidade de fazer a reserva em algum restaurante indicado, por exemplo.
“Nosso objetivo é fazer com que o visitante aproveite o tempo na cidade e, quem sabe, até convencê-lo a dar uma esticada para conhecer lugares incríveis que a cidade tem a oferecer”, emendou Stefani.
Projetado pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld, o B Hotel se tornou uma referência no Eixo Monumental. O estabelecimento tem 302 acomodações, incluindo uma suíte presidencial frequentemente ocupada por personalidades da política internacional e do mundo dos negócios.
Empresário apoiado por Caiado se destaca na corrida à Prefeitura de Goiânia
Estiagem prolongada e umidade baixa intensificam alerta de perigo no DF, com maior seca da…
Candidato à Prefeitura de São Paulo é investigado por suposto abuso de poder econômico
Candidatos estão separados por poucos pontos percentuais, dentro da margem de erro
Anúncio foi feito através de publicação no perfil da atriz no Instagram
A modelo, no entanto, nunca aceitou os convites do rapper, que está preso