GPS Brasília comscore

Manuela Fleury e Rafael Papini trocam alianças rodeados por memórias afetivas

Os advogados escolheram selar a união na casa da avó da noiva. " É o lugar em que meus pais se casaram", diz Manuela
Fotos: Celso Junior

Compartilhe:

Em uma tarde brasiliense de inverno com o céu da capital de plano de fundo, Manuela Fleury e Rafael Papini fizeram uma promessa: a união eterna, na saúde e na doença. Os advogados se viram pela primeira vez por intermédio de Marcella, uma amiga de infância de Manuela e que estudou com Rafael. 

Os nove anos de namoro levaram o casal até o momento do grande pedido, feito por Rafael durante uma viagem à Barra de São Miguel, em fevereiro de 2023. 

Enfim, o dia de selar a união. A casa da avó de Manuela, que recebeu há 33 anos o casamento de seus pais, seguiu a tradição e foi o local escolhido pela jovem advogada para o seu grande dia também. As memórias afetivas fizeram parte da cerimônia. 

Com cerimonial de Simone Couto, a tarde reuniu 450 convidados em torno das felicitações ao casal. Manuela, em um romântico vestido ombro a ombro assinado por Vanessa Abbud, provocou comoção. Rafael, vestindo um terno criado por Erlon Alfaiataria, era só alegria. 

Conhecida em Brasília por tocar em grandes casamentos, a banda Toccata foi a responsável por dar o tom à cerimônia e gerar ainda mais emoção entre os presentes.

  

Depois do “sim”, todos seguiram para a festa, toda decorada pela renomada Valéria Leão. Os eleitos para animar a pista de dança foram MC Koringa, Gustavo Lenza e DJ Vitor Ventura, que levaram a sério a missão de fazer todos dançarem. 

Os itens gastronômicos também ostentaram elogios. Além da Sweet Cake, encarregada pelo buffet, Cirônia, Tete Chocolates, TB Cakes & Sweet, Petite Fleur Patisserie, Pina Cake e O Verdadeiro Brownie desenvolveram os doces, bolo e bem-casados.

Agora, os recém-casados seguem para a Itália, destino escolhido para a lua de mel.