O sexto episódio de Tudo É Política, uma parceria do jornalista Claudio Dantas com o portal GPS|Brasília, vai abordar um tema polêmico: manifesto anti-woke O apresentador conversará com os cineastas Newton Cannito e Josias Teófilo. Eles lançaram um manifesto onde criticam a força das pautas woke nas produções audiovisuais brasileiras.
O uso do termo woke surgiu na comunidade afro-americana. Originalmente, ele queria dizer “estar alerta para a injustiça racial”. O manifesto criado pelos cineastas visa discutir uma agenda que, segundo eles “está matando a cultura do País”.
Quem é Newton Cannito
Newton Cannito é um cineasta, roteirista e autor brasileiro que possui doutorado em cinema e televisão pela Universidade de São Paulo. Sua carreira é repleta de contribuições significativas ao panorama ao cenário audiovisual brasileiro.
Ele tem em seu currículo a série “9mm: São Paulo”, exibida pela Fox Brasil. Com ela, Cannito evidenciou seu talento na teledramaturgia. A produção foi reconhecida com o Prêmio APCA de melhor programa do gênero na televisão brasileira.
Quem é Josias Teófilo
Josias Teófilo é um cineasta, jornalista, escritor e fotógrafo brasileiro. Um dos trabalhos de mais destaque em sua carreira foi como diretor do filme O Jardim das Aflições, o qual retrata o pensamento e o cotidiano de Olavo de Carvalho.
Assumidamente conservador, ele costuma defender pautas da direita.
Você pode conferir esse bate-papo exclusivo aqui mesmo no canal do YouTube do Claudio Dantas ou aqui mesmo no nosso portal. O link estará disponível a meio-dia desta sexta-feira (24).
Confira abaixo o teaser do episódio:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por GPS – Portal de Notícias | Revista | Brasília (@gpslifetime)