O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) anunciou sua empolgante programação de exposições para 2024. Com uma variedade de artistas e propostas curatoriais, o MAM promete levar o público por uma jornada diversificada no universo das artes visuais.
A abertura está marcada para 29 de fevereiro, quando a sala Milú Villela se transformará no palco de uma grandiosa retrospectiva do renomado fotógrafo afro-americano George Love. Com curadoria de José de Boni, amigo pessoal e guardião do arquivo do fotógrafo, a exposição proporcionará uma linha do tempo da obra de Love. A mostra será uma imersão na vida e na arte desse ícone da fotografia.
Na mesma data, o MAM inaugura uma instalação do artista Rodrigo Sassi no Projeto Parede, prometendo uma experiência visual única e contemporânea para os visitantes.
Em dois de abril, a Sala Paulo Figueiredo receberá uma individual do talentoso artista Santídio Pereira. Originário de Isaías Coelho, no Piauí, Santídio utiliza a xilogravura e a pintura para dar vida a seu repertório imagético, destacando os biomas brasileiros, como a Mata Atlântica, a Caatinga, o Cerrado e a Amazônia. Nessa mesma data, a Biblioteca do MAM abrirá uma ocupação com documentos de figuras marcantes na história do museu.
No segundo semestre, o MAM se prepara para receber, em todos os seus espaços expositivos, o aguardado 38º Panorama da Arte Brasileira. A mostra bienal, marcada para abrir em três de outubro, trará o projeto ‘Mil Graus’, com curadoria de Germano Dushá e Thiago de Paula Souza.
Serviço
Museu de Arte Moderna de São Paulo
Endereço: Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – acesso pelos portões 1 e 3)
Horários: terça a domingo, das 10h às 18h (com a última entrada às 17h30)
Ingressos: R$30,00 inteira e R$15,00 meia-entrada. Aos domingos, a entrada é gratuita e o visitante pode contribuir com o valor que quiser. Para ingressos antecipados, acesse mam.org.br/visite