O pastor Silas Malafaia, principal organizador dos atos bolsonaristas na Avenida Paulista, criticou a exibição da bandeira dos Estados Unidos durante a manifestação deste domingo (7), em alusão ao Dia da Independência.
Para o líder religioso, foi um “absurdo” estender uma bandeira americana naquele contexto. “No Dia da Independência, estender um bandeirão americano não achei legal. Se eles (manifestantes) querem estender alguma bandeira, a gente não impede. Mas, a partir de agora, vou ficar de olho para isso não desviar o foco”, disse.
Malafaia também levantou a hipótese de que o episódio tenha sido provocado por uma “esquerda infiltrada” para tentar desmoralizar o ato. “Sinceramente, não sei se foram bolsonaristas desavisados ou esquerda infiltrada para tentar desmoralizar o evento. Um absurdo. Aquilo foi um absurdo.”
Por fim, o pastor rebateu críticas de petistas, como o deputado Lindbergh Farias (RJ), que ironizaram o uso da bandeira americana. Segundo Malafaia, o PT não tem legitimidade para questionar o caso, “já que não usa, em seus próprios atos, o verde e amarelo da bandeira do Brasil”.