Lembrada por seus papéis marcantes na televisão brasileira, como por exemplo a Dona Beija, a atriz Maitê Proença desembarca na capital nos dias 19, 20 e 21 de abril com o monólogo ‘O pior de mim’ no teatro da Caixa Cultural Brasília.
Dirigido por Rodrigo Portella, considerado um dos mais renomados diretores teatrais da atualidade, ‘O pior de mim’ é um monólogo com texto de autoria da própria atriz, que em um diálogo íntimo com a platéia, usa histórias pessoais e se abre sobre alguns mecanismos desenvolvidos para se proteger de dores do passado.
“É sobre aquela porta dos fundos por onde todos escapamos quando ninguém está olhando, e levantamos muros onde gostaríamos de ter construído pontes”, conta a atriz.
‘O pior de mim’ foi indicado em 2022 ao prêmio Cesgranrio como melhor texto, e ao Cenym como melhor monólogo. Maitê elaborou o texto a partir de registros guardados por ela, que resultaram em um livro de mesmo nome lançado pela editora Agir. A obra vai estar disponível para compra no foyer do teatro e será autografado por Maitê Proença.
Serviço
O pior de mim – Monólogo de Maitê Proença
Datas: 19, 20 e 21 de abril
Local: Teatro Caixa Cultural Brasília
Horários: 20h (sexta e sábado), 18h (domingo)
Ingressos disponíveis pelo site Bilheteria Cultural e no local