GPS Brasília comscore

Maioria do STF decide manter Zambelli ré em caso de arma de fogo

Sete dos 10 ministros rejeitaram recurso apresentado pela deputada Carla Zambelli
STF forma maioria para manter Zambelli ré no caso da arma de fogo
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Compartilhe:

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para manter a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ré pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

Até a publicação dessa reportagem, em sessão virtual, sete dos dez ministros da Corte rejeitaram recurso apresentado pela defesa contra a abertura do processo criminal contra a deputada: o relator Gilmar Mendes, seguido de Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Dias Toffoli, e André Mendonça. O julgamento será finalizado às 23h59 desta sexta-feira (24).

Zambelli foi denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após o episódio em que ela sacou uma arma de fogo e perseguiu o jornalista Luan Araújo às vésperas do segundo turno das eleições de 2022. A perseguição começou após Zambelli e Luan trocarem provocações durante um ato político no bairro dos Jardins, em São Paulo.

O advogado Daniel Bialski, representante da deputada, disse que o recurso foi apresentado com objetivo de esclarecer pontos que foram considerados contraditórios na decisão que tornou Zambelli ré. “A decisão proferida em nada prejudica a deputada“, declarou.