GPS Brasília comscore

Magic e Post Malone: rapper compra carta de jogo por valor altíssimo

O cantor já admitiu em entrevistas ser grande fã do jogo, e adquiriu o card com temática do filme O Senhor dos Anéis pela quantia de 2,6 milhões de dólares

Compartilhe:

Essa notícia vai para os nerds e curiosos de plantão: qual seria a ligação entre a saga O Senhor dos Anéis, o rapper Post Malone e o jogo de cartas Magic: The Gathering? Acredite, essa relação existe sim! É que o cantor, conhecido por canções como Sunflower, Rockstar e No Good at Goodbyes, foi o comprador da carta mais cara da história do jogo.

 

Magic: The Gathering é um jogo de cards de lógica e estratégia baseado em turnos, onde cada jogador tem sua vez, e por meio de criaturas, feitiços e mágicas, tenta criar uma sinergia perfeita para vencer os adversários. Existente desde 1993, se tornou um sucesso ao redor do mundo, somando milhares de jogadores que gostam de brincar e também colecionar as cartas.

 

E para agradar o público, Magic já firmou parcerias especiais como a saga Dungeons and Dragons, e mais recentemente, O Senhor dos Anéis. Assim como no clássico de J. R. R. Tolkien, o ‘precioso’ também tinha valor inestimável no jogo, já que apenas uma única carta com ‘O Anel’ foi criada para ser distribuída em todo o mundo.

 

ssqAXTgjQEScouXyle9i0g_1c28e-scaled.webp
Foto: PSA

 

O felizardo que a encontrou foi o canadense Joshua Brook Trafton, que além de jogador, também é fã do rapper. Sabendo que tinha um item valioso na mão e que Post Malone era um grande admirador de Magic, entrou em contato com um advogado para tentar vender a carta. Ele conta que quando encontrou a carta, a primeira pessoa que veio na sua mente foi Post Malone.

“Eu venho jogando Magic desde a minha infância, e obviamente seria incrível poder guardar esta carta. Mas para um rapaz como eu, vendê-la significaria mudar a minha vida. Eu realmente esperava que ela ficasse com alguém que a apreciasse tanto quanto eu”, escreveu Trafton em vídeo postado no seu instagram.

 

 
O canadense, que trabalha como vendedor de varejo, se encontrou pessoalmente com o rapper após um show em Toronto e mostrou a carta a ele, que decidiu fazer uma oferta na hora pela quantia modesta de USD 2,6 milhões, que em reais pode chegar a quase 13 milhões.