Categories: Life

Made in Brasília: MC Bockaum traz o seu Pagofunk à tona

Já faz muito tempo que Brasília deixou de ser a Capital do Rock para ser a cidade de todos os estilos musicais, afinal, ainda é grande o número de pessoas que vieram de outras cidades e até mesmo países para cá. E por esse motivo mesmo, a capital se revela verdadeiramente cosmopolita no que se diz respeito às expressões culturais. Resumindo, aqui também é a terra do axé, do samba, do funk e do pagode.

 

E é da mistura desses dois últimos estilos que nasceu mais um lançamento musical 100% brasiliense, o Pagofunk do Bockaum, um projeto que apresenta releitura de clássicos do funk carioca executados em ritmo de pagode por um dos artistas mais populares da cidade, o MC Bockaum, e que já disponível em todas as plataformas digitais para reprodução gratuita.

Além das músicas em streaming, o funkeiro também já disponibilizou um primeiro bloco de audiovisual onde faz um mix das músicas Glamurosa, Garota Nota 100, Corpo Nu e Rap da Lembrança. O vídeo só está esperando o seu play para tocar lá no Youtube (ou aqui mesmo nesta reportagem para deixar a tarefa mais simples).

 

Em entrevista ao GPS, Bockaum contou que será lançado um vídeo com mix de músicas por mês, em um total de sete vídeos, “além de uma faixa bônus autoral, feita em parceria com o Alexandre Carlo do Natiruts”. Sobre o motivo que o levou a esse direcionamento atual em sua carreira, ele diz que o coração dita seus caminhos.

 

“A ideia surgiu da fusão das minhas duas grandes paixões: o funk e o pagode. O objetivo é alcançar e impactar o maior número de pessoas possível e fazer turnês Brasil afora levando os clássicos do funk que eu adoro como Claudinho e Buchecha, Mc Marcinho, Mc’s Cidinho e Doca, Naldo Benny, entre outros, mas executados naquele pagodinho gostoso que é irresistível”, explica MC Bockaum.

Desde o contato pela primeira vez com a música no início dos anos 2000, até se tornar oficialmente MC Bockaum, em 2009, as portas se abriram mediante muito trabalho, mas sobretudo graças à parceria que passou a ter a partir daquele ano com o seu padrinho musical, “o saudoso Mr.Catra”. Hoje, o brasiliense possuí no ar cinco clipes no maior canal de música do Brasil, que pertence ao idealizador da Kondzilla (Konrad Dantas), entre eles, Ela Causa, sucesso gravado em 2015.

 

“Como não uso letras de baixo calão no meu repertório, o mercado de eventos corporativos me abraçou! Faço muitos casamentos, festas de 15 anos, aniversários e eventos empresariais”, conta Bockaum, que já dividiu palco com grandes nomes da cena musical brasileira, como Xand Avião, Psirico (Márcio Victor), Chrigor (ex exaltasamba), Salgadinho (Ex Katinguelê), Buchecha (Claudinho e Buchecha), Digão (Raimundos) entre outros.

A gravação de Pagofunk do Bockaum foi feita em fevereiro de 2022, na Boate Worlld, em Brasília. Como já foi dito, agora o artista quer partir em turnê com o projeto por todo o Brasil. E para quem quiser acompanhar mais essa etapa da trajetória, basta seguir o perfil @mcbockaum ou @pagofunkdobockaum no Instagram.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Juiz Carlos Maroja manda desligar totens instalados com autorização do DER nas vias do DF

Informação foi publicada em primeira mão pela coluna Brasilianas, assinada por William França no jornal…

16 minutos ago

Dança em Trânsito chega a Brasília com espetáculos internacionais de dança contemporânea

Festival traz 31 companhias nacionais e internacionais ao Museu Nacional da República e CCBB

1 hora ago

Hamilton herda vitória no GP da Bégica, após desclassificação de George Russell

Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou que o carro do britânico estava 1,5kg abaixo do…

2 horas ago

Lu Alckmin visita exposições inéditas na Brasília Design Week

Segunda-dama destaca criatividade e qualidade do design brasileiro em tour pelo Museu Nacional da República

2 horas ago

Larissa Pimenta leva, no judô, a medalha de bronze na categoria até 52kg

Após cair nas quartas de final, judoca superou a repescagem e a italiana Odette Giuffrida…

3 horas ago

Robert Downey Jr. volta ao Universo Marvel como Doutor Destino

Ator troca o herói Tony Stark pelo vilão Doutor Destino, como anunciado na San Diego…

3 horas ago