A cada trimestre, a Lyst divulga um índice das marcas mais quentes do momento, levando em consideração vendas, lançamentos e demais ações das marcas. Pela primeira vez, a marca espanhola Loewe lidera a lista.
Os tópicos principais que fizeram a marca dirigida por Jonathan Anderson chegar ao topo foram o lançamento da coleção Paula’s Ibiza 2023, a apresentação do Loewe Foundation Craft Prize em Nova York e a criação de looks personalizados para Beyoncé usar na Renaissance World Tour.
Neste trimestre, as buscas pela Loewe cresceram 19%. A regata com o anagrama da marca foi o produto do momento, e as bolsas de ráfia têm grande demanda não só pelas legítimas, mas também por bolsas parecidas.
“O compromisso da Loewe com o artesanato teve sucesso em capturar a imaginação de diferentes cortes de clientes, impulsionando o calor da marca que é apoiado pelo aumento da demanda e vendas de produtos Hero online”, explica a Lyst.
Outras marcas em destaque são: Prada (2º lugar), Versace (3º lugar), Miu Miu (4º lugar), Bottega Veneta (5º lugar). A Prada caiu da primeira posição, onde esteve nas duas últimas listas, mas manteve-se muito relevante, principalmente pelo simpósio Prada Frames durante Salone des Mobile em Milão, pela nona edição do Prada Mode em Tóquio e pelo lançamento da campanha da Prada Galleria estrelando Scarlett Johansson.
Já a Versace subiu do oitavo para o terceiro lugar, devido ao impacto positivo da coleção La Vacanza (collab com Dua Lipa) e do lançamento da Versace Icons, além de atingir receita recorde com crescimento de dois dígitos em 2023.
Miu Miu continuou entre as primeiras da lista pelo crescimento de dois dígitos em todas as categorias de produtos, pelo evento com Sydney Sweeney no Cannes Film Festival e pelo lançamento da campanha da bolsa Arcadie com Gigi Hadid.
A Bottega Veneta caiu uma posição em relação à lista passada, ocupando agora o quinto lugar. A nomeação do integrante RM, do BTS, como o primeiro embaixador da marca, o lançamento da Fanzine dedicada a Kate Moss e o apoio à estreia da Air Afrique magazine foram as razões para a marca italiana manter-se entre as melhores.