Muito se fala do savoir faire da casa francesa. Viagem e arte são elementos essenciais na construção da identidade da marca. E mal findou a temporada de inverno parisiense, e a Louis Vuiton sai na frente e anuncia o cenário de seu próximo desfile.
Seguindo a tradição, a coleção Cruise 2024 será apresentada, dia 24 de maio, na Isola Bella, um tesouro da Arte Barroca sob a água. O encontro é mais um capítulo da jornada LV, se apresenta em estruturas e cenários arquitetônicos notáveis do mundo.
Fonte genuína de inspiração para Nicolas Ghesquière, diretor artístico das coleções femininas, bem como objeto de desejo dos clientes ao redor do que anseiam pelo convite e a oportunidade de terem tais experiências, que nunca vem somente acompanhadas somente do desfile.
Para lembrança, os destinos anteriores incluíram Bob and Delores Hope Estate por John Lautner em Palm Springs, Califórnia (2015); MAC por Oscar Niemeyer em Niterói, Brasil (2016); Miho Museum por Ieoh Ming Pei ao redor de Kyoto, Japão (2017), TWA Flight Center por Eero Saarinen no aeroporto JFK em Nova York (2019), Salk Institute na Califórnia (2022), entre outros.
O Palazzo
Uma das manifestações mais conhecidas do estilo barroco italiano, a Isola Bella com o Palazzo Borromeo e seus jardins, surgiram como um navio nas águas do Lago Maggiore. Geometrias, formas e linhas refletem diálogo inigualável com o lago e o reflexo da água. Cena de cinema. Esta será a primeira vez que um desfile de moda é realizado em Isola Bella, que por quatrocentos anos pertenceu aos Borromeo, família de banqueiros aristocratas que datam os anos 1300.