Não é novidade que as marcas da alta costura tem diversificado seus negócios. A última novidade sobre o assunto é da Karl Lagerfeld que lançou a sua primeira unidade de hotelaria este mês. Para lá de luxuoso, a unidade fica em Macau e tem como branding “o único hotel com o interior inteiramente projetado por uma lenda da moda”. Esse é o último projeto de Karl Lagerfeld para design de interiores antes de sua morte em fevereiro de 2019.
O lançamento era para ter ocorrido em 2018, mas por causa do atraso nas obras e, ainda, a pandemia, o espaço teve de ficar para depois. É um hotel cinco estrelas localizado em Macau, na costa meridional da China. São 271 quartos dentro de um complexo gigantesco, com a pegada de Karl, mas sob influências do design clássico chinês e da estética ocidental contemporânea.
“Refletindo a paixão de Karl Lagerfeld pelas colaborações, [o espaço] inclui esculturas do artista holandês Marcel Wanders e do artista francês Jean-Michel Othoniel, além dos lustres Terzani”, afirma a assessoria de comunicação da maison francesa.
“Criado com uma visão ousada para acomodações e estética icônicas, Karl Lagerfeld estabelece uma referência para a extraordinária hospitalidade cinco estrelas do Forbes Travel Guide. Como o primeiro e único hotel do mundo totalmente projetado e batizado com o nome da lenda da moda, o estilo imaginativo e inimitável e o espírito do designer estão infundidos em seu próprio DNA, desde seus elementos arquitetônicos até o mobiliário e a arte especialmente encomendados”, afirma explicação do site do hotel.
O restaurante, com pratos assinados por José Avillez, traduz os gostos iconicos de Karl em um ambiente requintado e chique. Já o The Book Lounge é inspirado na biblioteca doméstica na casa de Paris do estilista.
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