O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sanciona na tarde desta segunda-feira (3) a Lei nº1085, às 15h, que trata da igualdade salarial e remuneratória entre mulheres e homens. O assunto foi tratado por ele em visita ao treino da Seleção Feminina de Futebol, em Brasília, no sábado (1º).
“Segunda-feira eu sanciono uma lei de trabalho igual, salário igual, entre mulheres e homens, porque a disparidade é muito grande em todas as atividades humanas. E no esporte eu não preciso nem falar a diferença salarial que existe, mas a gente vai evoluindo”, declarou.
Lula amanheceu nesta segunda na Bahia, onde participa, às 10h, em Ilhéus, da cerimônia de início das obras de lote 1F do Trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste.
No final da tarde, às 17h, ele embarca para Puerto Iguazú, na Argentina, onde participará da reunião da Cúpula do Mercosul. Sua chegada está prevista para as 19h. O Brasil assumirá a presidência pro tempore, ou seja, temporariamente, do bloco pelos próximos seis meses.
O governo brasileiro irá defender junto aos demais membros do grupo a necessidade de “realinhar” o processo de integração regional.