O presidente **Luiz Inácio Lula da Silva (PT)** garantiu, durante agenda desta terça-feira (14), que vai resolver o **piso salarial da enfermagem**.
A declaração ocorreu durante anúncio da retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Santo Amaro, na Bahia.
“_Vocês podem ter tranquilidade que vamos resolver os problemas de vocês… nós estamos apenas tentando harmonizar o teto, o salário das enfermeiras com a questão das pequenas cidades e as Santas Casas_”, discursou.
A garantia foi dada após representantes da categoria alertarem o governo federal sobre o risco dos profissionais interromperem os trabalhos a partir de 10 de março, caso não haja a solução do problema.
“_O presidente Lula fez compromisso hoje, garantindo o pagamento do piso salarial da enfermagem. Mas não vamos parar a luta enquanto não estiver no contracheque. O prazo é 10 de março ou a enfermagem do Brasil vai parar_”, reforçou a [deputada Dayse Amarilio (PSB)](https://gpslifetime.com.br/materia/deputada-sobre-piso-salarial-da-enfermagem-palma-nao-adianta), uma das mobilizadoras do movimento.
A lei que determinou o piso de R$ 4,75 mil para técnicos e enfermeiros em todo o país foi sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o mês de agosto de 2022.
“_Mas pode ficar certo que eu terei o maior prazer de convidar as enfermeiras e os enfermeiros no Brasil e dizer: ‘tá resolvido o problema de vocês, o governo vai selar o piso da categoria_”, garantiu o presidente Lula.