Não demorou muito para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestasse, em suas redes sociais, comemorando o feito histórico do filme Ainda Estou Aqui. Na manhã desta quinta-feira (23), o longa, que retrata um episódio ocorrido durante o período de ditadura militar, foi indicado a três categorias para o maior prêmio do cinema mundial: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e Melhor Filme. Lula se pronunciou brincando que a equipe envolvida no filme já pode pedir música.
“A turma de Ainda Estou Aqui já pode pedir música. Três indicações ao Oscar. Quanto orgulho! Beijo para Fernanda Torres e Walter Sales”, escreveu Lula.
A brincadeira do presidente é uma alusão a um quadro esportivo do programa Fantástico, da Rede Globo. Toda vez que um jogador de futebol marca três gols em alguma partida do fim de semana, o mesmo pode escolher uma canção para tocar enquanto os gols são transmitidos no noticiário.
Além de Lula, outras personalidade importantes comemoraram a notícia nas redes sociais. Entre eles o ator Selton Mello, que vive o personagem Rubens Paiva em Ainda Estou Aqui. “Nós entramos para história. O mundo precisava desse filme”, escreveu, em seu perfil no Instagram. O texto foi legenda para uma foto em que Selton aparece ao lado de Fernanda Torres e de Walter Salles, direto do longa.
Para a história
O feito de Ainda Estou Aqui não é histórico apenas por ser a primeira vez que um filme brasileiro é indicado para três categorias do Oscar após levar um prêmio no Globo de Ouro, mas também pela inédita indicação na categoria Melhor Filme, no geral. Tal conquista não foi alcançada nem mesmo por renomados filmes brasileiros como Cidade de Deus e Central do Brasil.
Confira, na íntegra, publicação do presidente nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram