Lula cancela viagem à Colômbia, após boletim médico declarar saúde “estável”

Lula não votará no segundo turno, por impedimento de viajar | Foto: fotospublicas.com -Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta sexta-feira (25) no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar uma nova avaliação de imagem. Segundo o boletim médico, os resultados apresentaram estabilidade em relação aos exames anteriores, e Lula está apto para retomar sua rotina de trabalho na capital federal. Uma nova avaliação está agendada para daqui a cinco dias.

Com o resultado , o Palácio do Planalto confirmou o cancelamento da viagem do presidente à Colômbia, onde ele participaria da Conferência das Nações Unidas para a Biodiversidade na próxima semana. A mudança de agenda se deve ao acidente doméstico que Lula sofreu na semana passada, quando bateu a cabeça, o que o levou a cancelar compromissos importantes, incluindo sua participação na cúpula dos Brics, realizada na Rússia.

O presidente também não viajará no final de semana para São Paulo, cancelando assim sua votação no segundo turno  e em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista onde mantém seu título de eleitor. Nos últimos dias, tem despachado do Palácio da Alvorada com ministros e assessores.

Relacionados.

“Tendência mundial”, diz Alckmin ao defender redução da jornada de trabalho 6×1

Agências bancárias não terão expediente nos feriados dos dias 15 e 20 de novembro

Ministro sobre PEC que altera jornadas de trabalho: “Plenamente possível e saudável”