O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) formalizou nesta segunda-feira (6) o cancelamento das férias do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Haddad, que havia planejado um período de descanso até 21 de janeiro, teve as férias interrompidas definitivamente e deverá remarcar a folga em outra data.
Inicialmente, o ministro faria uma pausa no início deste ano, mas precisou retornar a Brasília no final de 2024 devido à cirurgia de sua esposa, Ana Estela Haddad.
O Ministério da Fazenda esclareceu que a decisão de cancelar o período de descanso foi tomada após a plena recuperação da saúde do familiar, que motivou a solicitação inicial das férias.
“Com a recuperação de seu familiar que passou por um procedimento cirúrgico, o ministro optou por cancelar suas férias e retomar as atividades”, informou a pasta em nota oficial.
Nesta segunda-feira, Haddad tem um compromisso reservado com o presidente Lula no Palácio do Planalto, em um momento em que o mercado financeiro enfrenta pressões significativas.
A recente disparada do dólar levou o Banco Central a intervir por meio de leilões de venda de divisas, o que reduziu as reservas internacionais em 7%, para R$ 329,7 bilhões.