O Brasil é reconhecido internacionalmente por inúmeros motivos. Entre eles, seus artistas e profissionais que vivem de criatividade num geral – como fotógrafos e publicitários, por exemplo. Esse é o caso do lendário fotógrafo **Sebastião Salgado**, de 78 anos, que coleciona prêmios e, agora, comercializa mais de 5 mil fotografias de *Non-Fungible Tokens (NFT)** via loja virtual da Sotheby’s no metaverso.
Ao longo de uma de suas várias expedições à Amazônia, centenas de fotos foram batidas durante uma década. As NFTs em questão têm um preço que giram em torno de USD 250 (o equivalente a R$ 1,3 mil), e oscilam entre temáticas diferentes, como Rios Voadores, Florestas, Povo Indígena Yanomami e outras mais.
![(Foto: Sebastião Salgado/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_9a29170cbb.webp)
Com o intuito de preservar a flora nativa pela qual tanto lutou, ele optou por reverter o lucro das vendas em atividades de reflorestamento da Organização Não Governamental (ONG) Mata Atlântica do Instituto Terra, a qual ele e sua esposa, Lélia Deluiz Wanick Salgado, fundaram.