GPS Brasília comscore

Luciana Barreto assina contrato e apresentará jornal da TV Brasil

Jornalista é uma das profissionais negras mais admiradas do Brasil
Luciana Barreto assume bancada da TV Brasil
Luciana Barreto assume bancada da TV Brasil | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe:

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) oficializou, nesta segunda-feira (5), a contratação da jornalista Luciana Barreto, que assumirá as funções de âncora e editora-chefe do novo Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil, com estreia marcada para o dia 19 de fevereiro, às 13h, diretamente do Rio de Janeiro.

O presidente da EBC, Jean Lima, expressou sua gratidão à jornalista por aceitar o desafio e integrar a equipe da empresa, fortalecendo o jornalismo da emissora pública.

“Após a chegada do jornalista Guilherme Portanova em dezembro, estamos agora celebrando também a vinda de Luciana Barreto. Juntos com os profissionais da casa, estamos comprometidos em levar ainda mais notícias de qualidade e credibilidade para a população, especialmente neste momento de estreia de novos formatos de jornal”, comemorou Jean.

A diretora de Jornalismo da EBC, Cidinha Matos, presente no evento, relembrou o período em que Luciana Barreto já havia trabalhado na empresa, de 2005 a 2019, e agradeceu pela confiança e retorno.

“Seja bem-vinda de volta. Estamos muito contentes com sua presença em nossa equipe”, ressaltou Cidinha.

Luciana Barreto expressou sua felicidade por retornar à empresa. “Obrigada por me acolherem novamente. Esta casa é muito especial para mim, considero-a o lugar mais significativo para minha carreira. Sou apaixonada pelo jornalismo público. Podem contar comigo para este novo momento”, afirmou.

Ao longo de seu período na EBC, Luciana Barreto foi reconhecida por sua contribuição significativa para a construção da emissora pública, recebendo diversos prêmios, incluindo o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, em 2012, pelo programa “Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: brilho e invisibilidade”. Além disso, ela figura entre os 50 jornalistas negros e negras mais admirados do Brasil.