Após um belíssimo casamento no início de agosto de 2025, realizado em Brasília, o casal Mairrana Maia e Pedro Corino finalmente partiu para a tão esperada lua de mel. O destino escolhido foi a Ásia, e por lá, conheceram as ilhas paradisíacas da Tailândia e da Indonésia, os fascinantes desertos dos Emirados Árabes e a imparável metrópole de Bangkok.
Enquanto a grandiosa festa de casamento foi organizada por Mairrana, o roteiro da lua de mel ficou por conta de Pedro. Foram 24 dias de viagem, durante os quais conheceram sete cidades e fizeram passeios de diferentes estilos, desde trilhas radicais em um vulcão ativo até noites agitadas em uma cidade grande e dias tranquilos nas areias da praia. “Queríamos ir a lugares que nenhum de nós já tinha visitado, e da Ásia conhecíamos apenas Israel e Dubai, no Oriente Médio”, conta a advogada. “Dentre as opções, consideramos ir ao Japão, mas a nossa vontade na verdade era um roteiro com aventuras e experiências diferentes”, revela.
Decidiram, então, por três países: Tailândia, Indonésia e Emirados Árabes Unidos, respectivamente. O início da viagem, na Business Class da Emirates, deu o tom do que viveriam nos próximos dias: experiências únicas, exclusivas e luxuosas ao lado da pessoa que mais amam no mundo.
Tailândia
O primeiro destino foi Phuket, onde aproveitaram dias relaxantes nas areias das praias, fizeram passeios de barco pelas ilhas paradisíacas e curtiram as instalações do hotel Sri Panwa. A Tailândia é conhecida internacionalmente pela extração de pedras preciosas e semi-preciosas. Então, não podia faltar no roteiro uma visita à fábrica que produz joias com as gemas únicas extraídas no país.
Em seguida, partiram para a cidade de Chiang Mai, a segunda maior da Tailândia. Em um cenário mais montanhoso, o casal visitou diferentes templos, a aldeia das long necks – aquelas mulheres usam anéis de ouro no pescoço -, e santuário de tigres e elefantes, onde passaram uma tarde inteira alimentando e dando banho nos animais. “Foram quatro dias imersos nessa atmosfera de montanha, muito verde e conexão com a natureza”, afirma Mairrana.
Lá, eles ficaram hospedados no luxuoso Four Seasons Resort Chiang Mai, que tinha, dentro de sua área, uma plantação de arroz. A cultura, na verdade, é super tradicional da região e foi uma das principais paisagens que avistaram do alto, em um voo de balão que fizeram pela cidade. Ainda mais, visitaram fábricas de seda e das famosas sombrinhas pintadas à mão, em uma vila conhecida pela produção dos itens.
Outro passeio fizeram – e indicam – é um bate-volta em Chiang Rai, que fica a cerca de 250km de Chiang Mai. Mairrana e Pedro acordaram junto com o sol e saíram ainda cedo para conseguirem aproveitar bem o dia na cidade, onde estão localizados os principais templos da região: o White Temple, o Blue Temple e o Temple Budah Chinesa.
“De lá fomos para Bangkok, pois queríamos ter essa vivência na metrópole e de como funciona aquela grande cidade”, revela. O roteiro incluía uma visita ao Skybar, rooftop que foi cenário do filme Se beber, não case 2 e tem uma vista de tirar o fôlego de toda a cidade, que foi o último destino na Tailândia. O jantar ficou por conta do Mezzaluna, restaurante com duas estrelas Michelin. “Achei muito curioso, pois mistura a culinária japonesa com a tailandesa e traz um menu degustação harmonizado com vinhos e saquês, algo que nunca tinha visto em nenhum outro restaurante – e olha que já conhecemos vários estrelados ao redor do mundo”, conta Mairrana.
Ainda em Bangkok, onde se hospedaram no Mandarin Oriental, o casal visitou o mercado noturno de rua. Foi lá que Pedro experimentou pela primeira vez um espetinho de escorpião, enquanto Mairrana preferiu não sair da zona de conforto e escolheu a tradicional carne de porco. “Ele disse que tem gosto de camarão, mas eu duvido”, brinca.
Indonésia
Encerrada a viagem pela Tailândia, eles seguiram para a Indonésia, pousando na cidade de Ubud, localizada na ilha de Bali. O primeiro hotel em que ficaram foi o Belalu, boutique resort cinco estrelas que é conhecido por fazer decorações românticas nos quartos, com velas e pétalas de flores. A segunda hospedagem foi o Bambu Indah: “Foi uma experiência inenarrável, porque é um hotel onde vivemos a experiência selvagem de dentro da floresta. Tudo lá respeita e se integra com a natureza de uma forma que nunca vi em nenhum outro lugar. As piscinas, por exemplo, eram todas naturais e com água corrente”, destaca Mairrana.
Ubud foi o destino escolhido para um dos passeios mais radicais da viagem: uma trilha até o topo do vulcão ativo Monte Batur. O passeio começou ainda de madrugada. O casal acordou à 1h30 da madrugada, foi ao ponto de encontro do grupo e, antes mesmo de o sol nascer, já tinham conquistado o topo da montanha.
Na cidade, ainda visitaram balanços gigantes que ficam no meio de florestas, fizeram um passeio de helicóptero, no qual sobrevoaram o vulcão que caminharam, e conheceram diversos templos hindus, entre eles o Templo da Porta do Céu. Na maioria desses locais, os visitantes precisam obrigatoriamente usar o sarongue, uma espécie de saia que homens e mulheres devem vestir. “As mulheres precisam estar com os braços cobertos, enquanto os homens devem usar uma faixa na cabeça”, explica Mairrana.
O destino seguinte foi Uluwatu, uma cidade do outro lado da ilha de Bali, famosa pelas praias, onde ficaram hospedados no hotel Six Senses. “Lá tivemos a experiência mais incrível de mergulho até então. Os corais são de uma diversidade incrível e, pelo mar ser muito raso, conseguimos ver tudo muito bem. Mergulhamos com arraias gigantes e tartarugas marinhas, foi muito incrível”, relembra. Ainda, passearam de barco pelas ilhas e, na despedida da cidade, assistiram a uma apresentação de dança típica da região, em que os instrumentos musicais são substituídos por sons vocais.
Emirados Árabes Unidos
Na reta final da lua de mel, o destino escolhido foi o Al Maha Desert Resort & Spa, localizado em um deserto em Dubai. Por lá, andaram de camelo, fizeram trilhas em meio a dunas, práticas de arco e flecha e falconerismo – que é a tradição dos beduínos. Além disso, fizeram o famoso passeio a cavalo pelas dunas, no qual Mairrana montou em uma égua da raça Puro-sangue árabe, que foi treinada pela equipe de treinamento da família real.
Em seguida, passaram os últimos dias da viagem imersos em Dubai, onde fizeram um roteiro mais tradicional: visitaram o Museu do Futuro e foram a renomados restaurantes. O hotel escolhido para encerrar com chave de ouro os 24 dias foi o Armani Hotel, que está localizado dentro do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.
“Colecionamos aventuras, aprendizados, crescimento e sabedoria juntos. Que o nosso sorriso seja eterno um pelo outro, que a felicidade seja a nossa prioridade e juntos seguiremos nessa linda jornada que é viver”, declarou ao marido ao agradecer pela lua de mel inesquecível.