Na tarde de terça-feira (23), Lu Alckmin, segunda-dama do país, lançou o livro infantil “ABC dos Coelhinhos”, na Biblioteca Nacional de Brasília. A obra é escrita e ilustrada por por ela, e foi publicada pela Editora Senac Distrito Federal.
Este é o terceiro livro de Lu Alckmin, que compartilha a motivação por trás de sua incursão no mundo da literatura infantil. “O que me inspirou a fazer este livro foi a vontade de levar às crianças um convite à leitura”, conta.
O objetivo da obra é incentivar a leitura entre as crianças e proporcionar momentos de aprendizado em família, por meio das lições de vida contidas em cada página, algo semelhante que a segunda-dama viveu na infância.
“Lembro-me de passar horas ao lado da minha mãe ouvindo histórias que ela contava e que me faziam viajar a outros lugares, a conhecer pessoas e o mundo – tudo por meio dos livros”, revela Lu Alckmin
O evento de lançamento contou com a presença de nomes importantes, incluindo a Primeira-dama Janja, o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e a ministra do STF, Carmen Lúcia. Além disso, estiveram presentes o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, entre outros convidados ilustres.
José Aparecido destaca a importância do livro na promoção da comunicação respeitosa desde cedo. “A intenção é incentivar e inspirar as crianças a trabalharem em equipe, enfrentarem desafios com coragem e utilizarem a tecnologia de maneira consciente”, ressalta José Aparecido.
O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, destaca que a editora foi motivada a publicar o livro, pelo seu caráter educativo. “A obra confirma a vocação do Senac-DF para publicar livros voltados à educação. Temos títulos para pessoas desde a primeira infância até para pessoas de mais idade”, diz.