GPS Brasília comscore

Lu Alckmin lança livro infantil em São Paulo

A obra é uma jornada em meio ao alfabeto para ensinar a crianças e adultos, valores como amor, respeito ao próximo e fé
Foto: Divulgação

Compartilhe:

A segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, celebra na tarde deste sábado (23), o lançamento de ‘ABC dos Coelhinhos’, primeira obra infantil de sua autoria em evento que acontece a partir das 15h na Livraria Drummond. Ainda haverá uma sessão de autógrafos aos presentes.

O livro, lançado pela editora Senac-DF, traz ensinamentos ensinados pela mãe da autora e faz uma jornada educativa pelo alfabeto, mostrando que atitudes positivas nos levam em direção à felicidade.

Foto: Divulgação

Foi a própria Lu Alckmin quem desenvolveu as ilustrações e os textos do livro, que ensina valores como amor, respeito, fé e solidariedade por meio da contação de histórias.

“O que me inspirou a fazer este livro foi a vontade de levar às crianças um convite à leitura. Lembro-me de passar horas ao lado da minha mãe ouvindo histórias que ela contava e que me faziam viajar a outros lugares, a conhecer pessoas e o mundo – tudo através dos livros”, afirma Lu Alckmin.

Ela também é autora de ‘Amor que Transforma’, obra escrita por ela em 2017 diante perda do seu filho mais novo, Thomaz, falecido aos 31 anos em 2015 em uma queda de helicóptero. Os textos mostram o ponto de vista da segunda-dama no papel de mãe que vivencia uma grande tragédia e busca o recomeço, além de ressaltar a importância da união familiar.

Últimas

Política