A segunda-dama do Brasil, Lu Alckimin, visitou, nesta semana, as dependências do Sesi Lab, museu inovador que une arte, ciência e tecnologia, localizado no centro de Brasília.
Ela esteve acompanhada por Maria Clara Alban, esposa do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Antonio Ricardo Alvarez Alban, e Jamal Jorge Bittar, presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra). Dona Lu foi recebida pela superintendente de Cultura do Serviço Social da Indústria (Sesi), Claudia Ramalho.
Mas as honras não se limitaram apenas à representação brasileira. No mesmo dia, o Sesi Lab recebeu, também, a visita da ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola, Maria do Rosário Bragança Sambo, e sua delegação. O museu foi o único espaço de ciência incluído na agenda oficial da delegação em Brasília, que também envolveu reuniões com membros do governo federal.
Desde sua inauguração há pouco mais de um ano, o Sesi Lab já recebeu mais de 300 mil visitantes e já é uma referência nacional e internacional em tecnologia, aprendizado e ciência,