GPS Brasília comscore

Louis Vuitton lança coleção de perfumes exclusivos no Brasil

Nova linha da grife foi desenvolvida por Jacques Cavallier e conta com 34 fragrâncias

A Louis Vuitton, conhecida mundialmente por sua tradição em artigos de luxo, anunciou a chegada de Les Parfums Louis Vuitton ao Brasil. A coleção, que estará disponível inicialmente na Global Store do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, marca a expansão de uma linha que, desde seu lançamento em 2016, tem sido um símbolo da maison no universo da perfumaria.

Les Parfums Louis Vuitton é resultado do trabalho do mestre perfumista Jacques Cavallier Belletrud, que liderou a criação das fragrâncias. Nascido em Grasse, cidade francesa considerada a capital mundial do perfume, Cavallier Belletrud possui uma vasta experiência, com mais de duas décadas na Firmenich, uma das maiores empresas do setor.

O perfumista, que se juntou à Louis Vuitton em 2012, trouxe consigo um olhar inovador, que se reflete nas técnicas de elaboração dos perfumes, como o uso da infusão de couro natural e a extração de CO2. Em Les Fontaines Parfumées, uma propriedade do século XVII restaurada no coração de Grasse, ele criou uma ponte única entre tradição e inovação, elaborando fragrâncias excepcionais.

A coleção conta com 34 fragrâncias, incluindo nomes já consagrados no mercado como Imagination, Ombre Nomade, Attrape-Rêves e Spell on You. Além disso, a linha traz colaborações especiais com figuras como o arquiteto Frank Gehry e o artista Alex Israel, que contribuíram para as subcoleções Les Extraits e Les Parfums de Cologne. A proposta de Cavallier Belletrud é criar perfumes que não só se destacam pela qualidade das matérias-primas, mas também pela capacidade de despertar emoções e contar histórias por meio dos sentidos.

A chegada da grife ao mercado de fragrâncias no Brasil é mais um passo na expansão da marca, que, ao longo dos anos, tem se reinventado, ampliando seu portfólio além das tradicionais malas, bolsas e acessórios pelos quais é conhecida desde sua fundação, em 1854. Desde a sua fundação, a marca tem se destacado por sua busca constante pela inovação, aliada a um estilo incomparável.

Sempre em busca da mais alta qualidade, a marca mantém a fidelidade ao espírito de seu fundador, que revolucionou o conceito de Arte de Viajar. Ao longo dos anos, a Maison não apenas se manteve fiel às suas origens, mas também abriu suas portas para colaborações com arquitetos, artistas e designers renomados, além de se dedicar a outras criações, como Ready-to-Wear, sapatos, relógios, joias e, agora, fragrâncias. 

Veja também

Imagine um relacionamento amoroso mais do que improvável entre uma …

Foi um longo e insubmisso calvário, como um vinho que, …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI