Quem passar pelo aeroporto de Heathrow, em Londres, tem uma nova parada obrigatória: Le Café Cyril Lignac da Louis Vuitton, em colaboração com o chef parisiense Cyril Lignac. O café, que é o primeiro no Reino Unido, fica ao lado da nova loja da maison, no Terminal 2 do aeroporto, em uma localização central para acomodar voos nacionais e internacionais.
A loja que se destaca por sua fachada excepcional e aerodinâmica, projetada em collab com o arquiteto Marc Fornes, fundador da Theverymany, um estúdio de arte e arquitetura em Nova York, que já colaborou com a Louis Vuitton em 2023.
Já o café fica em um ambiente luminoso, acentuado com tons laranja e dourados na decoração para proporcionar uma atmosfera acolhedora em meio à agitação do aeroporto. No teto, uma série de móbiles Quetzal, assinados pelo Atelier Oï, parte da coleção Louis Vuitton Objets Nomades. Peças de tableware proporcionam uma visão completa da linha Art de la Table da Louis Vuitton.
O chef Cyril Lignac, reconhecido por seus restaurantes de fusão e boutiques de patisserie e chocolaterias em Paris, Saint-Tropez e Londres, desenvolveu um menu exclusivo de comidas e bebidas, oferecendo opções saudáveis, clássicas e gourmands. Além das assinaturas de Lignac, como a Crab Salad, as criações incluem croque monsieur e salada de beterraba com queijo de cabra, além do Eton Mess como sobremesa.
Primando pelo conceito de uma maison atrelada a viagens e cultura, desde 2020 a Luis Vuitton cria experiências excepcionais que tornaram-se uma expressão de Savoir-Faire e lifestyle para a grife que conta com mais de 20 restaurantes, cafés, chocolaterias e lounges de aeroporto.
Atualmente, são 11 pontos gastronômicos espalhados pelo mundo, em lugares como Tóquio e Doha, e todos evocam a experiência Louis Vuitton.