Lando Norris, piloto da McLaren, foi o vencedor da Fórmula 1 Louis Vuitton Australian Grand Prix 2025, recebendo o troféu em uma cerimônia especial, com a peça apresentada no elegante baú Trophy Trunk Louis Vuitton. Este momento marcou a abertura da temporada de 2025, sendo a primeira corrida do ano, e também o segundo Trophy Trunk a ser exibido, após o do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
O Trophy Trunk Louis Vuitton, projetado para guardar e exibir o troféu do Australian Grand Prix 2025, foi destaque em diversos momentos ao longo do final de semana. Além de ser apresentado durante o Hino Nacional no grid de largada, o baú também foi exibido no pódio, durante a cerimônia de premiação de Lando Norris.
Como patrocinadora do primeiro Grand Prix da temporada 2025, a Louis Vuitton revelou uma nova identidade visual para o circuito de Melbourne, com uma assinatura estilizada da marca que evocava movimento, especialmente criada para a parceria entre a Fórmula 1 e a Maison. Essa inovadora comunicação foi vista nas barreiras e em vários pontos do circuito, refletindo os valores essenciais da Louis Vuitton, como performance, velocidade e a intensidade da Fórmula 1.

Lando Norris | Foto: Divulgação
O Trophy Trunk Fórmula 1 Louis Vuitton Australian Grand Prix 2025 foi desenvolvido no histórico ateliê da Maison em Asnières, França. O baú apresenta dois painéis frontais pintados à mão com um “V” – representando tanto a Vitória quanto a Vuitton – nas cores verde e amarelo-dourado. O interior é forrado com couro e microfibra para proteger o troféu, enquanto o exterior é revestido em couro, com os tradicionais rebites e fechos utilizados pela Louis Vuitton desde a década de 1860.
Outra marca presente neste momento foi a Moët & Chandon, famosa no mundo todos pelo seu champagne, que acaba de iniciar uma parceria de 10 anos com a Fórmula 1. A edição especial do Jeroboam Celebrativo é dedicado às celebrações no pódio de cada equipe vencedora.
O histórico Jeroboam, símbolo de vitória e festividade nos pódios da Fórmula 1, foi reintroduzido pela marca. Entre 1981 a 1997, a garrafa lendária foi assinada e pulverizada por grandes nomes das corridas, como Ayrton Senna, Alain Prost, Mika Häkkinen e Michael Schumacher.
Sibylle Scherer, CEO da Moët & Chandon, reforçou o sentimento de orgulho: “Estamos orgulhosos de retornar à Fórmula 1 e de fazer parte do incrível espírito coletivo que a impulsiona — os pilotos, as equipes e os milhões de fãs apaixonados ao redor do mundo que compartilham cada momento emocionante. Fazemos um brinde ao trabalho em equipe, à perseverança e à busca pela excelência. Como gostamos de dizer na Moët & Chandon, a vitória é ainda melhor quando compartilhada”, disse.