A Louis Vuitton une passado e futuro em sua coleção masculina para o outono-inverno 2025. Sob a direção criativa de Pharrell Williams e com a colaboração do DJ e designer japonês NIGO, a grife celebra duas décadas de influência no streetwear, combinando a herança cultural de seus criadores com o savoir-faire e a sofisticação que definem a maison.
Com a colaboração, a Louis Vuitton se inspira no Japão, terra natal de NIGO, e nos arquivos de workwear do século XX que compõem a base criativa da coleção. A visão artística de Pharrell, conhecida por romper fronteiras culturais, funde-se com o repertório vintage de NIGO, tecendo uma narrativa que reflete a história compartilhada pela dupla no universo do streetwear. A marca tem loja no Iguatemi Brasília e em breve consumidores da capital federal poderão ver a coleção apresentada de perto.
Na passarela, o público pôde ver looks que transcendiam o tempo, entrelaçando o legado do streetwear com a sofisticação que caracteriza a Louis Vuitton. Ecoando as raízes compartilhadas no universo subcultural de Pharrell Williams e NIGO, as silhuetas imbuídas com memórias do início dos anos 2000 se transformam, projetadas no espírito de um futuro ousado e estiloso. A coleção reflete uma troca de códigos entre a energia vibrante do streetwear e a elegância dândi que define as linhas masculinas da grife, resultando em uma metamorfose onde alfaiataria, workwear e sportswear se polinizam, criando peças inusitadas e sofisticadas.
Elementos clássicos do streetwear, como jaquetas bomber e parkas, são elevados a um novo patamar, ora formalizados, ora ampliados em valor material. A jaqueta bomber, por exemplo, é esculpida com uma heroica flor amarela, enquanto parkas se hibridizam e jaquetas varsity ganham insígnias que reforçam o vínculo com o universo da rua. Tecidos de performance e esportivos são refinados com técnicas artesanais e japonesas, conferindo uma textura de inovação.
A alfaiataria tradicional, por sua vez, se adapta a cortes mais casuais ou volumes desconstruídos, fazendo reverências às subculturas essenciais para os arquivos de Pharrell e NIGO, com um toque de Rockabilly que homenageia a influência do passado e a energia vibrante do presente. A coleção também é uma homenagem à filosofia LVERS, o conceito que norteia o estúdio criativo masculino da Louis Vuitton. Essa abordagem valoriza os pilares da marca – discernimento, savoir-faire e viagens – enquanto busca criar um futuro inclusivo e diverso.