A tarde dessa segunda-feira, 27, foi recheada de **conversas** sobre **empreendedorismo feminino** para algumas mulheres importantes para a capital federal. Em sua casa, a empresária da área hospitalar **Lorena Porto** recebeu cerca de 15 convidadas para homenagear **Ana Claudia Badra**, a presidente do _CMEC Nacional_.
O encontro, organizado pela diretora de assuntos institucionais do _Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura – CMEC_, **Vandira Peixoto**, e **Beatriz Guimarães**, presidente do _Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura – CMEC /DF_ e vice presidente do _CMEC Centro – Oeste_, foi a oportunidade perfeita para uma troca de **experiências**.


>”Ana Claudia se mudou para São Paulo e, ao longo de três anos e meio, fez um lindo trabalho para o empreendedorismo feminino”, comenta Beatriz Guimarães, em conversa com o GPS.
Sobre o encontro, a presidente do CMEC Nacional afirmou: _”Muitas das mulheres que aqui estão são amigas de longa data e eu amo a minha cidade, nasci aqui, cresci aqui e tenho pessoas muito queridas aqui. Ao mesmo tempo, temos projetos espalhados pelo País inteiro com o objetivo de ajudar as mulheres a desenvolver a mentalidade empreendedora”_.
A **anfitriã** também se pronunciou sobre a ocasião. _”Aqui só tem amigas. Essa casa se chama santuário e aqui só entra e sai amor. Estarmos juntas, nós, empresárias, significa fazer a diferença”_.

Outras **personalidades** de Brasília também fizeram **declarações** durante o chá da tarde:
>”A pauta de nós mulheres é muito linda. Precisamos sair das páginas policiais. Tudo que for bom, iremos institucionalizar para realizar. Somos uma família e vamos fazer a diferença na vida de muitas outras”, Giselle Ferreira, que está à frente da Secretaria da Mulher.
>”Juntaremos energias. Queremos trabalhar e fazer algo importante para Brasília, pelas mulheres. Sabemos das dificuldades que elas têm”, Vandira Peixoto.
>”Nenhuma de nós construiu a vida facilmente. É muito difícil ter oportunidades, mas, o importante é somarmos. O que todas essas mulheres que estão aqui fazem tem a ver com representatividade”, Janete Vaz.
Confira os registros feitos pelo fotógrafo JP Rodrigues:

















