Apesar de ser brasiliense, Guilda nasceu na Quinta Avenida, em Nova Iorque. O motivo? Foi na Big Apple que Meire Morais teve o insight de criar a marca. Agora, depois de mais de dez anos de Guilda, a empresária se uniu às amigas Lorena e Juliana Porto para a criação de uma collab.
Batizada de ‘Verão no Porto’, a linha foi desenvolvida a partir de um desejo mútuo das três. Para o lançamento da coleção, Lorena recebeu cerca de 50 convidados em sua residência, tendo o pôr do sol como cenário.
“Nos inspiramos nas belezas da capital para a criação da linha. Desenvolvi as estampas exclusivamente para Lorena e Juliana. As clientes podem esperar muita fluidez, leveza, sofisticação e muito conforto”, conta Meire.
Além de conferir as novas peças, as convidadas puderam saborear o buffet de Renata La Porta. Ainda, o evento, organizado por Tiago Correia, contou com decoração floral assinada por Fábio Florista.
Em conversa com o GPS, Meire conta que, após estudar no Iesb, na Parsons e no Istituto Marangoni, optou por participar de toda a cadeia criativa da marca. “Entendi que para comandar uma máquina, você tem que aprender a pilotar”, compartilha.
Ainda durante o bate-papo, a empresária brasiliense conta que toda a matéria prima utilizada na Guilda é brasileira. “Nossa seda é a melhor. É a mesma comprada pela Hermès”.
Confira os cliques do evento de lançamento da coleção: